Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

VAMO, VAMO CHAPE!

A Chapecoense viajou quase 30 horas até a Venezuela e venceu o Zulia por 2 a 1 em Maracaibo na estreia na Taça Libertadores da América. O time catarinense, que conta com a simpatia do mundo inteiro, começa com o pé direito na competição internacional que nunca havia disputado.

Os gols da "Chape" foram marcados pelo lateral esquerdo Reinaldo de falta na primeira etapa e Luiz Antônio, no segundo tempo, em chute de fora da área. O time da casa descontou com o experiente Arango.

A "Chape" que precisou reconstruir todo o plantel após o acidente fatal na Colômbia no fim de novembro, mostrou muita garra, força e determinação. Assim como o time da Copa Sul-Americana.

O estado do gramado era muito ruim. Reinaldo abriu o marcador em cobrança de falta quase sem ângulo. Aos 23 minutos do segundo tempo, Luiz Antônio bateu forte e rasteiro, de primeira, para aumentar a vantagem.

Nem mesmo o gol de Arango impediu a vitória do time dirigido por Vagner Mancini, que poderia ter aumentado se a bola de Apodi não fosse no travessão. O goleiro Artur Moraes ainda apareceria para garantir a vitória ao defender chute de Arango aos 42 minutos.

O Zulia deve ser o lanterna do grupo que ainda conta com Nacional e Lanús, mas mesmo assim é muito bom poder vibrar com mais este triunfo histórico da Chapecoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário