Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de março de 2017

RAIO X DO ATLÉTICO TUCUMÁN, ADVERSÁRIO DE ESTREIA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

O atual campeão brasileiro vai estrear na Taça Libertadores da América contra um pequeno, mas muito aguerrido time da Argentina. O Palmeiras jogará no caldeirão do Estádio José Fierro contra o Atlético Tucumán, talvez grande personagem da competição até o momento por todas adversidades  que enfrentou na Pré-Libertadores especialmente contra o El Nacional no Equador.

O Tucumán, que faz campanha mediana no Campeonato Argentino (ocupa apenas o 13º lugar), nunca tinha disputado um torneio internacional. Nunca havia saído do país para uma partida oficial.

A equipe comandada por Pablo Lavallén é a única do futebol argentino que já disputou partidas oficiais neste ano. O time conta com uma boa dupla de ataque formada por Menéndez e Zampedri. O goleiro Luchetti (38 anos) é experiente, mas é meio enrolado. O grande ídolo do clube é o meia Rodríguez que vem ficando como opção no banco de reservas. Na armação das jogadas, Acosta e Barbona municiam o setor ofensivo.

O Tucumán não é visto como um dos postulantes à vaga na próxima fase. O grupo, além do Palmeiras, ainda conta com Peñarol e Jorge Wilsterman, mas não dá para duvidar deste time argentino que chega com a motivação a mil por tudo que já passou na Libertadores. Inclusive, vejo muita dificuldades para o time brasileiro na estreia no alçapão do Tucumán, que estará completamente abarrotado de torcedores. A capacidade do estádio é de 32 mil torcedores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário