Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de março de 2017

RAIO X DO SAN LORENZO, ADVERSÁRIO DE ESTREIA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

O Flamengo estreia na Taça Libertadores da América contra o San Lorenzo no Maracanã. O time argentino, campeão da competição em 2014 ainda não disputou um jogo sequer em 2017 devido à crise que envolve os clubes e a Associação de Futebol Argentino (AFA). Os atletas entraram em greve e não foram a campo para disputa da rodada que estava marcada para o último fim de semana.

O San Lorenzo fechou 2016 em terceiro lugar na tabela do Campeonato Argentino com 28 pontos. O Boca Juniors é o líder com 31. A última rodada foi jogada em meados de de dezembro.

O técnico do "Ciclón" é conhecido do público brasileiro: Diego Aguirre que comandou Internacional e Atlético-MG nas duas últimas edições da Libertadores. A equipe perdeu jogadores importantes como Emmanuel Más, Blanco e Cauteruccio, mas ainda conta com atletas importantes e trata-se de uma equipe muito experiente.

No gol, Torrico, campeão da Libertadores em 2014, segue dono da posição. A zaga tem os experientes Caruzzo (32 anos) e Coloccini (35 anos). No meio, o paraguaio Ortigoza (autor do gol do título da Libertadores) segue como cão de guarda. Belluschi (34 anos) é o toque de qualidade. Para alguns, o melhor jogador que atua no futebol argentino na atualidade. No ataque, Blandi é o centroavante (perigoso na bola aérea). Bergessio e Cerutti disputavam uma posição. O setor ainda conta com o jovem Tomás Conechny de apenas 18 anos.  

O ídolo Romagnoli está no elenco, mas as seguidas lesões impedem o craque de entrar em campo com regularidade. A idade não ajuda. O camisa 10 não viajou ao Rio de Janeiro e passou por cirugia delicada em setembro.Já são 35 anos, mas é o principal nome da história do clube.

Não será fácil para o Flamengo. Inclusive coloco as duas equipes como favoritas para avançar na complicada chave (tido como grupo da morte) que ainda conta com Atlético-PR e Univerdidade Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário