Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

RAIO X DO ESTUDIANTES, ADVERSÁRIO DO BOTAFOGO NA ESTREIA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Depois de passar por duas batalhas na fase prévia, o Botafogo estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América contra mais um rival de muita tradição. O Estudiantes, vencedor da competição em quatro oportunidades será o adversário do Alvinegro no Estádio Nilton Santos.

Apesar de ter começado muito bem no Campeonato Argentino e liderado no início, a equipe comandada por Nelson Vivas caiu muito de produção e ocupa atualmente o quarto lugar na tabela com 27 pontos, sete atrás do líder, Boca Juniors.

Na volta do campeonato após greve, a equipe de La Plata foi derrotada por 3 a 2 pelo Vélez Sarsfield, que não faz boa campanha.

O Estudiantes tem muita tradição e contará com a presença ilustre de Juan Sebastián Verón que deixou a aposentadoria de lado e jogará pelo clube do qual é um dos maiores ídolos e atual presidente, cargo que exerce desde o final de 2014. "La Brujita" ainda não disputou um jogo oficial desde a assinatura do contrato com duração prevista para 18 meses, mas está no Rio de Janeiro e deve entrar em campo contra o Botafogo.

Mas apenas a presença de Verón não é garantia de força ao time argentino. Talvez só evidencie a carência da equipe. Os grandes destaques são o goleiro Andújar, convocado frequentemente para a Seleção da Argentina, o zagueiro Leandro Desábato, que chama a atenção pela liderança, além do jovem Ascacibar, volante apontado com futuro promissor. O meio ainda conta com o experiente Damonte (35 anos) e Solari, que chega bem na frente. No ataque, a esperança de gols é o centroavante Lucas Viatri, que atuou por muitos anos pelo Boca Juniors.

Apostaria no Botafogo como vencedor para este duelo no Rio de Janeiro e seria capaz de cravar que o Alvinegro e o Atlético Nacional são os principais favoritos para avançarem de fase neste grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário