Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de maio de 2017

COM GUERRERO INSPIRADO, FLA BATE CATÓLICA E SEGUE IMBATÍVEL NO MARACANÃ

Não foi fácil, mas a torcida (mais de 60 mil presentes) empurrou e o Flamengo venceu a Universidad Católica (que fez sua melhor partida na Libertadores) por 3 a 1 no Maracanã e está a um empate da classificação à próxima fase. Dependendo de outros resultados, a vaga pode vir até mesmo com derrota na última rodada.

O Rubro-Negro lidera o equilibrado grupo com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento jogando no Rio de Janeiro). Apesar da atuação surpreendente do adversário e do primeiro tempo sem gols, o Flamengo, com excelente atuação de Paolo Guerrero, bateu o Católica para delírio da torcida.

O peruano finalizou 13 vezes, esbarrou em grandes defesas de Toselli, mas não desistiu e fez o gol que desempatou a partida aos 28 minutos da etapa complementar. A temporada do peruano é excelente. Quem também fez uma partida quase que perfeita foi o questionado Márcio Araújo.

O Flamengo saiu na frente com gol de um herói inesperado. Após cobrança de falta na barreira, Rodinei pegou, com a canhota e abriu o placar no Maracanã.

Os chilenos chegaram ao empate com o "chato" Santiago Silva levando vantagem sobre a defesa do Flamengo. Mas Guerrero, merecidamente, foi às redes. Já no fim da partida, aos 41, o peruano Trauco insistiu na jogada e fez o terceiro no momento em que já jogava no meio campo após entrada de René.

O Flamengo vai muito bem em casa, mas vem perdendo fora, apesar de não jogar mal. Derrota em Buenos Aires, no próximo dia 17, pode acarretar em eliminação, precoce, na fase de grupos, mas não será nada merecida pelo futebol apresentado até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário