Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de maio de 2017

INTERNACIONAL ACERTA IDA DE VALDÍVIA PARA O ATLÉTICO-MG

O Internacional finalmente conseguiu se desfazer de Valdívia. O meia, que despertava interesse de Santos e São Paulo, foi cedido por empréstimo ao Atlético-MG que pagou 1,5 milhão de reais pelo meia de de 22 anos. O novo reforço poderá ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores.

Valdívia joga entre os profissionais do Inter desde 2013 e viveu o auge em 2015. Era nome quase certo na Seleção Olímpica, mas uma grave lesão no joelho esquerdo tirou do apoiador o sonho da medalha de ouro que foi conquistada pela equipe comandada por Rogério Micale.

Desde que se lesionou, Valdívia nunca mais mostrou o mesmo rendimento que chamou a atenção do futebol brasileiro.

O Internacional tentou trocar Valdívia com o Corinthians, mas não houve acordo. A diretoria também tentou envolver atletas na negociação com o Atlético-MG. Pediu o zagueiro Erazo e foi negado. Por pouco não acabou levando Maicosuel para o Beira-Rio, mas no fim, aceitou a compensação financeira.

Confesso que não entendo muito essa urgência em se desfazer do jogador que foi apontado como grande promessa. Será que a lesão não foi totalmente curada? O rendimento caiu muito de produção e o Internacional saiu oferecendo Valdívia a vários times. Chega a ser um mistério. É bom jogador ou será que enganou a todos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário