Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

MONACO É O CAMPEÃO FRANCêS DE 2017

O Monaco acaba com a hegemonia do Paris Saint Germain na França. Com uma rodada de antecedência, a equipe dirigida pelo português Leonardo Jardim conquista o título franc~es da temporada após vencer o Saint Étienne por 2 a 0.

Com a vitória, o Monaco chega aos 92 pontos, seis a mais que o milionário PSG.  A equipe monegasca não levantava o troféu do Campeonato Francês desde 2000. Esta é a sexta conquista do time do Principado na história.

O elenco de Leonardo Jardim conta com quatro brasileiros: Fabinho, Jemerson, Jorge e Gabriel Boschillia. Mas os maiores destaques da conquista foram os atacantes Falcao Garcia e a grande revelação na temporada europeia, Mbappé.

Mbappé, inclusive, abriu o placar contra o Saint Étienne deixando o goleiro no chão após receber de Falcao Garcia. O segundo gol foi marcado por Germain, que completava 200 partidas pelo Monaco, saiu no último lance da partida.

O Monaco foi regular durante toda temporada e merece a conquista. Não deu para o PSG dessa vez. Temporada para esquecer do primo rico francês. O Monaco surpreende e premia o belo trabalho de Leonardo Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário