Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

VITÓRIA ANUNCIA O GERENTE DE FUTEBOL PETKOVIC COMO TREINADOR

O Vitória estava à procura de um treinador e acabou optando por uma solução caseira, mas engana-se quem pensa que o escolhido foi o interino Wesley Carvalho, campeão estadual pelo clube no último domingo. O até então gerente de futebol, Dejan Petkovic foi anunciado como novo treinador e vai acumular funções na equipe em que foi ídolo como atleta no fim dos anos 90.

A diretoria fez questão de afirmar que já tinha feito o convite ao sérvio que recusara o cargo, mas depois de insistirem, o "cartola" acabou sendo convencido.

Petkovic, inclusive, apresentou reforços nessa semana como dirigente e chegou a negociar com alguns postulantes ao cargo de técnico. Como Ricardo Gomes, por exemplo. Na coletiva de apresentação como treinador, Pet fez questão de afirmar que será uma espécie de "team manager". 

O "gringo" assume a vaga deixada por Argel Fucks, demitido após a eliminação para o rival, Bahia na semifinal da Copa do Nordeste.

O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro contra o Avaí, no próximo domingo, no Estádio da Ressacada e Pet não deve comandar a equipe à beira do gramado. A função ficará a cargo do interino e auxiliar Wesley Carvalho.

Como jogador, Pet atuou no Vitória entre 1997 e 1999. Foi bicampeão baiano (1997 e 1999) e marcou 59 gols em 90 jogos. Também conquistou a Copa do Nordeste (1999). O treinador não teme que uma experiência mal sucedida detone a idolatria dos tempos de atleta.

O Vitória será o quarto clube em que o sérvio se arriscará como treinador. Já dirigiu Atlético-PR, Criciúma e Sampaio Corrêa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário