Pesquisar este blog

domingo, 30 de julho de 2017

TUDO IGUAL NA ARENA CORINTHIANS

Corinthians e Flamengo fizeram um grande jogo na Arena com mais de 45 mil torcedores. O empate em 1 a 1 acabou sendo justo. Cada time foi superior em uma metade da partida. Até os segundos finais, não dava para cravar o resultado. Seriam os dois melhores times da competição?

O Rubro-Negro foi a campo com força máxima. Diego Alves estreou na meta no lugar de Alex Muralha. O igualmente questionado Rafael Vaz, enfim, foi barrado dando lugar ao experiente Juan. No meio, Diego e Everton Ribeiro juntos com Guerrero na frente.

O Corinthians chega aos 41 pontos e segue bem isolado na frente. Já o Flamengo caiu para o quinto lugar com 29. A distância entre os dois é grande. O Timão chega a 17 jogos de invencibilidade, a maior no Brasileirão desde a implantação dos pontos corridos.

No primeiro lance de perigo, aos 12 minutos, a arbitragem já virou protagonista e errando muito feio. Maycon recebeu de Rodriguinho e cruzou para Jô mandar para as redes. O atacante estava em posição legal. Menos para o trio de arbitragem que errou ao invalidar o lance.

Mas o Corinthians não se abateu com o erro contra si e aos 21 minutos abriu o placar. Balbuena deu lindo passe para Jô bater cruzado. O Flamengo pouco fez na primeira etapa.

No segundo tempo, o time carioca melhorou muito com as entradas de Willian Arão e Berrío. Guerrero foi traído pelo quique da bola e perdeu boa chance na pequena área. Aos 12, Juan só não deixou tudo igual porque Cássio operou um milagre.

O Corinthians adotou a característica tática de chamar o adversário para cima, mas era muito arriscado e o Flamengo chegou ao empate aos 26 minutos. Juan ganhou no alto e ajeitou para Réver acertar bonito voleio. Desta vez, não deu para Cássio.

O Flamengo mandava na partida. Após troca de passes, Diego recebeu na área e perdeu grande chance aos 28. Era a chance da virada.

Aos 41 minutos, Diego deixou o campo com muitas dores na mão e Zé Ricardo colocou o jovem Vinícius Júnior em campo. Aos 43, a trave garantiu a invencibilidade corintiana. Berrío cruzou, Pedro Henrique desviou contra o gol e a bola explodiu na trave. Sorte de campeão?

Aos 45, Jô bateu forte e Diego Alves garantiu o pontinho do Flamengo. Linda defesa do estreante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário