Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

GRÊMIO PASSA PELO BOTAFOGO E É O BRASIL NA LIBERTADORES

Acabou o sonho do Botafogo na Libertadores. Não faltou garra e bom futebol ao time, mas o Grêmio em Porto Alegre é muito forte. Os gaúchos venceram por 1 a 0 com gol do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios e o Tricolor segue como único representante do futebol brasileiro nas semifinais da competição.

O Botafogo jogou muito bem no primeiro tempo. Bruno Silva mandou uma bola na trave. O Grêmio também acertou o poste, mas o Alvinegro foi superior. Rodrigo Pimpão e Victor Luís tiveram chances de balançar as redes.

Na etapa final, o Grêmio voltou com tudo. Tinha que ganhar. Gatito apareceu bem logo no primeiro minuto espalmando cabeçada de Michel. Mas aos 17 minutos não teve jeito, Edílson cruzou na medida e Barrios testou com precisão para levar à Arena ao delírio. E olha que o atacante nunca tinha marcado de cabeça com a camisa do Grêmio.

Pouco depois, Gatito evitou mais um dos donos da casa. O Botafogo não teve a mesma postura do primeiro tempo e sentiu quando sofreu o gol. Sequer ameaçou à meta de Marcelo Grohe.

A campanha do time carioca é digna de registro, mas avançou o time de maior qualidade. O Grêmio é o Brasil na Libertadores e vai encarar o Barcelona de Guayaquil na próxima fase. Trata-se de uma equipe perigosa que eliminou nada mais, nada menos que Palmeiras e Santos fora de seus domínios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário