Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2019

RACING É O CAMPEÃO ARGENTINO DE 2019

O Racing empatou em 1 a 1 com o Tigre, fora de casa e, conquistou o título do Campeonato Argentino com uma rodada de antecedência. O caneco veio graças ao empate do Defensa y Justicia contra o Union também por 1 a 1.
 
Em 24 jogos, o time comandado por Eduardo Coudet venceu 17, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes. Este é o 18° título da "Academia" na história. A última vez tinha sido em 2014.
 
Solari fez o gol do Racing aos 12 da segunda etapa e Rodríguez, em cobrança de falta, deixou tudo igual nos acréscimos em falha grotesca do bom goleiro Arías.  Este é o primeiro título da carreira de Eduardo Coudet, um dos principais treinadores do futebol argentino na atualidade.
 
Dentro de campo, o capitão Lisandro López, 36 anos, foi fundamental para a conquista do time de Avellaneda. "Licha" é o artilheiro isolado da competição com 18 gols marcados. O Racing foi o melhor time da competição. A regularidade marcou a campanha. Boca Juniors e River Plate se dedicaram mais à Libertadores. O Defensa y Justicia foi uma agradável surpresa. A equipe ainda disputa o vice-campeonato com o Boca Juniors e estará, pela primeira vez na história, na Taça Libertadores do ano que vem. O "Halcom" tem dois pontos a mais que os "Xeneizes" (jogará contra o Aldosivi, fora de casa) e na próxima rodada vão encara o campeão, Racing no El Cilindro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário