Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

BAILE DE GALA NO MARACANÃ PARA O FINALISTA FLAMENGO

O Flamengo é o representante do Brasil na decisão da Taça Libertadores da América. O Grêmio não deu nem para saída. Show no Maracanã e goleada por 5 a 0. A final vai acontecer daqui a um mês e está marcado para o Estádio Nacional em Santiago. O adversário será o atual campeão, River Plate.

Apenas uma vez vi uma semifinal tão fácil e com placar tão elástico. Aconteceu na Copa de 2014 e é bom nem lembrar.  

O Flamengo volta a decidir uma Libertadores depois de 38 anos. Trata-se do melhor time do Brasil indiscutivelmente. Os 180 minutos contra o Grêmio mostraram a absurda superioridade da equipe comandada por Jorge Jesus. Na beira do campo, Renato Gaúcho estava incrédulo. 

O Flamengo entrou em campo com o que tinha de melhor. Rafinha e Arrascaeta se recuperam de lesão e foram para o jogo. A presença do uruguaio pegou a maior parte do público de surpresa. Sem Luan, Renato Gaúcho escalou Michel para reforçar a marcação no meio. Mas as bolas aéreas foram o maior problema.

O primeiro lance de perigo foi do Grêmio. Everton recebeu na esquerda e cruzou na área. Diego Alves não segurou e Filipe Luís chegou salvando antes da finalização de Maicon. Pouco depois, o Flamengo respondeu em cabeçada perigosa de Bruno Hnerique que se antecipou ao marcador.

O Flamengo chegou novamente com perigo. Arrascaeta bateu cruzado e Paulo Victor espalmou. No rebote, Gabriel ensaiou uma bicicleta que não deu em nada. O camisa 9 levou mais perigo em chute de fora área, mas o goleiro defendeu.

O Flamengo abriu o placar aos 41 minutos. Gabriel recebeu pela direita e chutou. Paulo Victor falhou ao dar rebote e o sempre decisivo Bruno Henrique empurrou para as redes. 

No segundo tempo, logo com um minuto, Gabriel aumentou a vantagem rubro-negra. E hoje teve gol do Gabigol. Aos oito, Bruno Henrique recebeu na área e foi derrubado por Pedro Geromel. Pênalti bem marcado e convertido por Gabriel, artilheiro isolado da Libertadores com sete gols.

Renato colocou o jovem Pepê em campo no lugar do improdutivo André, mas o confronto estava mais do que decidido. Aos 17, Bruno Henrique chegou a fazer o quarto, mas Gabriel, que deu o passe, estava impedido e o lance foi bem anulado. Mas pouco depois, Pablo Mari fez de cabeça. O companheiro de zaga, Rodrigo Caio fez o quinto. O capitão Diego entrou no fim e quase fez o sexto.

O Grêmio ameaçou em chute de fora da área de Everton, mas Diego Alves espalmou. Vale ressaltar o espírito esportivo do time gaúcho que não deu um pontapé sequer.

A torcida gritava por "Mister" e provocava os gremistas ao som de Eliminado. Que festa bonita fez a torcida do melhor time do país. 2019 é o ano do Flamengo. Falta apenas um obstáculo para a conquista da América. Com certeza Marcelo Gallardo está preocupado neste momento em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário