Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2021

FELIPÃO VOLTA AO GRÊMIO

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. Depois de seis anos, o treinador retorna ao clube do coração que está na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos ganhos em sete jogos disputados.

Felipão não era o nome de consenso para substituir Tiago Nunes, mas a diretoria procurava um perfil vitorioso e de liderança. Chegou-se até mesmo a cogitar a volta de Renato Gaúcho que saiu do clube há três meses.

Felipão deve assinar contrato até dezembro de 2022 e vai reestrear no Gre-Nal do próximo sábado na Arena do Grêmio. O último trabalho do treinador foi no Cruzeiro na Série B do ano passado. Conseguiu evitar o rebaixamento à Série C (já que pegou o time na zona), mas nem passou perto do acesso. Saiu antes mesmo do campeonato terminar.

Esta será a quarta passagem de Scolari pelo Tricolor Gaúcho. A primeira foi em 1987 e conquistou o Estadual. A mais vitoriosa delas, sem dúvidas foi entre 1993 e 1996. Faturou a Copa do Brasil (94), a Taça Libertadores da América (95) e o Campeonato Brasileiro (96). Voltou ao clube em 2014 após a Copa do Mundo. Ficou por um ano, mas não conquistou títulos.

Felipão não seria o técnico a indicar, mas pelo momento do Grêmio é até compreensível. Sempre admirei o trabalho do treinador ao longo da história, mas acho que precisava de uma reciclagem. Mostrou isso nos últimos trabalhos. Mas o Grêmio tem a fama de se reinventar. Aconteceu sob o comando de Renato e por que não aconteceria novamente? Rebaixamento acho que não será a realidade do clube na temporada. Vejo o Grêmio, inclusive, como o principal favorito à conquista da Copa Sul-Americana (o time encara a LDU nas quartas de final entre o fim de julho e início de agosto). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário