Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2021

MARTÍNEZ SE TRANSFORMA EM GOYCOCHEA E LEVA ARGENTINA PARA A FINAL DA COPA AMÉRICA

Argentina e Colômbia jogaram em Brasília para definir o adversário do Brasil na decisão da Copa América. No tempo normal, tudo igual. A Argentina saiu na frente e a Colômbia empatou na segunda etapa. A decisão foi para as penalidades e aí brilhou a estrela do goleiro Martínez que pegou três cobranças e levou a Argentina para a decisão no próximo sábado no Maracanã.

Como de costume, a Argentina começou bem. Aos três minutos, Lautaro Martínez já perdia boa chance de cabeça. Mas aos sete, o centroavante teve outra oportunidade e não desperdiçou. Assistência de Messi e gol de Lautaro.

Mais uma vez a Argentina sai na frente e recua, chamando o adversário para cima. A Colômbia foi e só não empatou no primeiro tempo graças a boa defesa de Martínez em chute de Cuadrado e a trave que salvou duas vezes. Primeiro em chute de Barrios de fora da área e depois na cabeçada de Mina que foi no quinto andar, mas a testada foi no travessão.

No final do primeiro tempo, a Argentina voltou a aparecer no ataque. Messi cobrou escanteio e Nicolás González cabeceou para baixo e Ospina fez a defesa mandando para fora.

Reinaldo Rueda fez três alterações no intervalo. A Colômbia voltou com Fabbra, Cardona e Chará. Na Argentina, Montiel foi para o jogo.

Aos 15 minutos, Luis Diaz, um dos melhores jogadores da Colômbia na competição, deixou tudo igual. O camisa 14 recebeu de Cardona, ganhou de Pezzella na velocidade e tocou na saída de Martínez.

Depois de levar o empate, a Argentina passou a buscar o ataque e teve duas grandes chances. Di Maria entrou bem novamente e criou chances para Lautaro perder sem goleiro chutando em cima de Barrios e tocou para Messi que carimbou o poste de Ospina aos 35.

A Colômbia não ofereceu mais perigo e a decisão foi mesmo para as penalidades. Os colombianos já tinham levado a melhor sobre os uruguaios da marca da cal. Martínez provocou os batedores da Colômbia e pegou as cobranças de Davinson Sanchez, Mina e Cardona. A Argentina perdeu só com De Paul que mandou na lua. Messi, Paredes e Lautaro marcaram e a Argentina vai tentar acabar com o jejum de 28 anos contra o Brasil que foi campeão em todas as vezes que sediou a Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário