Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

BOTAFOGO VENCE O OLARIA E O TEMPORAL


Debaixo de forte temporal, o Botafogo venceu o Olaria, que ainda não tinha perdido para nenhum time grande no campeonato, por 2 a 0 com gols de Antônio Carlos e Gabriel, um em cada tempo. Esta foi a vitória de número 50 do Botafogo no Engenhão.

O jogo ficou paralisado por 18 minutos devido a queda de energia. O gramado do Engenhão foi castigado pela água e jogo em si, só tivemos até os 16 minutos da etapa final, depois disso faltou luz e no reinício, mas parecia um Beach Soccer ou Pólo Aquático.

A vitória foi importante, pois fez com que o Botafogo ultrapassasse o América e voltasse a figurar entre os dois primeiros do Grupo B. O Olaria está em penúltimo no Grupo A com seis pontos ganhos.

No primeiro tempo, o Olaria finalizou mais que os donos da casa, mas quem teve competência para marcar foi o Botafogo. Caio fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na cabeça do zagueiro Antônio Carlos que mandou no ângulo do goleiro Henrique. O Olaria teve duas boas chances no primeiro tempo. A primeira foi um chute de fora da área do meia Araruama (sabe jogar), mas Jefferson fez a defesa e o centroavante Cacá tentou dar um voleio, mas não pegou bem e a bola saiu fraca. Fahel também quase marcou de cabeça, mas a zaga do Olaria salvou em cima da linha.

O Botafogo insistia nas jogadas de Caio que atuou como ponta direita. “Loco” Abreu quase marcou após jogada da revelação alvinegra.

No segundo tempo, já com muita chuva, mas ainda com luz, o Botafogo achou o segundo gol. Lúcio Flávio abriu bola na esquerda para Gabriel (que substituiu Marcelo Cordeiro suspenso). O lateral chutou e a bola bateu na zaga, mas na sobra, Gabriel deu um toque para a esquerda, deixou o goleiro na saudade e ficou com o gol aberto para chutar e fazer o segundo.

Logo depois do segundo gol do Botafogo, acabou a luz no Engenhão. O jogo ficou paralisado e a chuva só aumentava. Na volta, não houve mais futebol. Se tivessem tido bom senso, deveriam ter cancelado o reinício da partida. Concordo com o técnico Dé do Olaria que disse que um jogador poderia quebrar a perna no gramado do jeito que estava e depois quem iria se responsabilizar? A chuva de hoje lembrou a partida do Atlético-MG em Teófilo Otoni pelo Campeonato Mineiro há duas semanas.

No fim do jogo, o zagueiro Diego e o atacante uruguaio Abreu se enroscaram na área e o zagueiro acabou acertando uma cotovelada no atacante do Bota, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha preferiu expulsar os dois jogadores.

Pelo lado do Botafogo, os destaques foram o lateral Gabriel (que costuma marcar gols quando atua), o volante Sandro Silva que entrou bem no time titular e com personalidade ganhou a vaga do inútil Eduardo e Caio que foi o melhor do time com boas jogadas de ponta. O Olaria não mostrou o mesmo futebol que jogou contra o Flamengo na Taça Guanabara e mereceu sair de campo derrotado.

Outro Resultado: Tigres 2 x 1 Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário