Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

DODÔ DÁ A VITÓRIA AO FLAMENGO


No confronto entre o Campeão Brasileiro da Série A contra o Campeão Brasileiro da Série B, venceu o favorito Flamengo. Mas o Vasco esteve melhor na partida, teve mais chances e só não venceu graças a Dodô que perdeu dois pênaltis, ambos defendidos por Bruno, o maior pegador de pênaltis do futebol brasileiro.

O Vasco fez a sua melhor partida na Taça Rio. O time não vinha jogando bem e vencia e hoje, a equipe esteve melhor e mais atenta, mas perdeu. O capitão Carlos Alberto sentiu a panturrilha e foi o desfalque de última hora, por isso Dodô foi escalado ao lado de Rafael Coelho no ataque.

A primeira chance de gol foi do Flamengo. Vinicius Pacheco e Léo Moura tiveram chances no mesmo lance, mas a zaga do Vasco se saiu melhor. O Vasco respondeu em chute de fora da área de Rafael Carioca que fez a melhor partida desde que chegou ao cruzmaltino, mas Bruno foi buscar. Philippe Coutinho levava os marcadores à loucura, enquanto o Império do Amor não se sobressaía à zaga vascaína. Titi ganhou a maioria das jogadas sobre Adriano. Vagner Love só apareceu em uma finalização defendida por Fernando Prass.

E o Vasco poderia ter aberto o placar aos 32 minutos. Coutinho recebeu pela direita e passou por Willians que foi obrigado a cometer pênalti claro. Na hora de pedir desculpas, o volante do Flamengo deu um beijo no menino vascaíno. Estranho não? Dodô bateu muito mal, displicente e Bruno defendeu com certa facilidade.

Pouco depois, Marcio Careca dividiu com Léo Moura na área vascaína. Não achei pênalti. Acho que o lateral do Vasco acertou a bola antes de tocar no flamenguista. O Vasco explorava muito o lado direito com Elder Granja e Philippe Coutinho e antes de terminar o primeiro tempo, Coutinho fez linda jogada para cima de Fabrício e chutou, mas Bruno, melhor jogador rubro-negro em campo, fez mais uma boa defesa.

No segundo tempo, o Fla voltou melhor e no primeiro minuto, Fernando Prass evitou finalização de Vinicius Pacheco. Só que quatro minutos depois, o mesmo Pacheco dividiu com Prass e na sobra o árbitro Péricles Bassols inventou uma penalidade de Marcio Careca em Léo Moura. O juiz é tão enrolado que ele deu pênalti de Márcio Careca, mas mostrou cartão para Fernando Prass. Adriano bateu com a categoria que faltou a Dodô e fez o gol da vitória do Flamengo. Na comemoração, o Imperador tirou a camisa e exibiu a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins” (foto) em referência a um jornal carioca que trouxe uma reportagem contra o jogador na edição de hoje.

O Vasco sentiu um pouco o gol, mas continuou em cima e o time melhorou depois da entrada de Jéferson no lugar de Rafael Coelho, que mais uma vez não fez nada de bom enquanto esteve em campo. Na primeira jogada de Jéferson , o apoiador recebeu pela esquerda e chutou cruzado e o zagueiro Álvaro cortou com a mão. Mais um pênalti a favor do Vasco. Jéferson e Philippe Coutinho se colocaram para fazer a cobrança, mas Dodô fez questão de bater mais um e ele nem se preocupou em mudar de canto e bateu do jeito que todo goleiro gosta, a meia altura e Bruno se consagrou no Maracanã.

Depois o time do Vasco acabou de vez e o Fla passou a controlar a partida. Petkovic entrou na vaga de Vinicius Pacheco e Vagner Mancini colocou Rodrigo Pimpão em campo e quando a esperança de gols recai sobre Pimpão, o time não pode vencer nenhuma partida.

O Vasco foi melhor, mas o Fla foi mais decisivo e fez o que o Vasco não fez. Adriano quase não teve chances, mas fez o gol da vitória e Bruno foi o grande heroi da partida.
No Vasco, apenas Philippe Coutinho tomava iniciativa e ia ao ataque. O jovem talento vascaíno foi reconhecido e teve o nome gritado pela torcida do Vasco. Dodô foi muito xingado e talvez não tenha mais ambiente para permanecer no clube.

Vamos ver quais os efeitos desta derrota para o rival Flamengo. Não acho que a saída seja a demissão de Mancini. Dodô não deve passar impune depois de desperdiçar duas penalidades em um clássico com tanta rivalidade.

Durante a semana, o Flamengo volta a jogar pela Taça Libertadores, em Santiago, contra o Universidad de Chile e o Vasco vai até Arapiraca encarar o ASA pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Flamengo é o líder isolado do Grupo A da Taça Rio com 12 pontos em quatro rodadas e o Vasco caiu para a segunda posição no Grupo B, já que o Botafogo tem um saldo de gols superior aos vascaínos. Será que teremos um Flamengo e Vasco na semifinal da Taça Rio?

6 comentários:

  1. Papo de Boleiro (Edigar)15 de março de 2010 às 11:20

    Deixaram o Dodô bater pênalti de novo. Esse foi o maior erro do Vasco no jogo. O tempo todo foi superior, porém não teve a competência de bater o pênalti igual o Adriano.

    Que beijo foi aquele do Willians no Coutinho? Império do Amor, dupla VV, beijinho pra lá e beijinho pra cá, tá tudo muito estranho no Flamengo hein!

    ResponderExcluir
  2. E segue o recalque de meu amigo edigar, que não se coinforma com mais uma vitória do Império do Amor!

    Quer trocá-los pelo "macho" do Obina?

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Um abraço Mauricio....

    ResponderExcluir
  3. Dizer q o pênalti marcado a favor do Mengão foi inventado (duvidoso, eu até concordo) e q aquele outro no Leo Moura não existiu, eh brincadeira!!! Tá c cara de chororôôôô!!!!! E outra, cotovelada agora ta tqlo???? ñ eh passível de expulsão???? O Vasco teve dois penaltis, vão querer transferir a incompetencia para o árbitro???? Ñ adianta, o time de vcs eh fraco e vai lutar p ñ cair de novo. Soh subiu pq a Série B eh fraquíssima e td jogo o Vasco tinha pênaltis a favor e adversários expulsos.. Ah! e pq o Vasco ñ tinha o Dodô p perder todas as cobranças... Perder pra time de Segunda??? Nunca, jamais. hahahah

    ResponderExcluir
  4. VASCO SEMPRE !! DODO FOI HOMEM.. antes de xinga-lo pega a bola e bate

    vascoooooooo

    ResponderExcluir
  5. O penalti que foi marcado não aconteceu... o o léo moura sim .. mais o que foi rea\lmente marcado não... vasco jogo melhor... estava indo lá pra frente .. mias o flamengo tinha jogadores q sozinhos deviniam a jogada o vasco nao ... num passe lá e cá .. chegava na cara ... percebe-se isso qndo o jerferson quis ir sozinho a bola foi facilmente retirada pelo sagueiro rubro negro..
    DDODO entregou o jogo mesmo para o flamengo .. não só com os penaltis .. ele furo ums 3 bolas... a 1 foi logo no inicio do jogo... Naa minha opinião o vasco jogo mais .. mais oqe importa no futebol e é o placra .. esse é a graça desse esporte ..
    "O SENTIMENTO NÃO PARA"
    ... dodo acorda ... vc jah ia ser barrado so não foi pq o CA machuco... na prox. vai fica no banco .. SE LIGA... olha o pEt ai como exemplo ..
    MTH

    ResponderExcluir
  6. O JOGO SÓ SERVIU PRA MOSTRAR COMO O TIME DO VASCO É FRACO! O FLAMENGO NÃO FEZ PRATICAMENTE NADA E MESMO ASSIM GANHOU!! SE CONTINUAR ASSIM VEJO O VASCO SENDO BI CAMPEÃO DA SÉRIE B EM 2011!!

    ResponderExcluir