Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

ROBERT DECIDE JOGÃO NA VILA


O Santos não perdia há 12 jogos e apresentava o melhor futebol do país, mas encarou um Palmeiras determinado a acabar com a má fase e o Alviverde surpreendeu depois de sair perdendo por 2 a 0 e virar para vencer o jogo por 4 a 3. O atacante Robert decidiu mais um clássico. Ele já havia marcado dois gols em cima do São Paulo, só que hoje foi mais além e fez três em cima dos Meninos da Vila.

O Santos começou a partida indo para cima e aos dez minutos, o bom lateral esquerdo Pará tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Marcos que não vem bem ultimamente. A bola era defensável, mas o Santos abriu o placar.

Os Meninos da Vila continuaram em cima e Paulo Henrique Ganso descolou lindo lançamento deixando Neymar na cara do gol para marcar mais um. Parecia que mais uma goleada se aproximava. Na comemoração, os meninos abusaram da criatividade, mas eles não contavam que o Palmeiras ainda estivesse vivo na partida.

Perdendo por dois gols, o time de Antônio Carlos Zago resolveu arriscar e foi em busca do gol que veio aos 41 minutos. Cleiton Xavier cobrou falta e Robert subiu livre para marcar de cabeça. Um minuto depois, Diego Souza tocou para o colombiano Armero que cruzou para Robert, de primeira, acertar um chute e deixar tudo igual. Na comemoração foi a vez dos palmeirenses apresentarem uma dancinha, se bem que não estava nada ensaiada.

O Santos tomou um susto e por ser um time inexperiente, a equipe sentiu o baque. Robinho, mais uma vez não jogou bem contra o Palmeiras, seu algoz entre os grandes paulistas.

O melhor jogador do Santos era Paulo Henrique. Neymar também sumiu no segundo tempo e o Palmeiras veio com tudo em busca da virada. Diego Souza melhorou na etapa complementar e aos 11 minutos saiu, merecidamente, o terceiro gol do Porco. O zagueiro Léo cabeceou na trave e no rebote Diego Souza, também de cabeça, fez o gol da virada e tome dança alviverde.

Dorival Junior fez três alterações de mais uma vez. Saíram Marquinhos, André e Wesley para as entradas de Zé Eduardo, Madson e Maranhão. Zé Eduardo teve a chance de marcar, mas Marcos se deu melhor. O Santos melhorou e chegou ao empate com Madson que chutou cruzado aproveitando mais um passe de Paulo Henrique. Só que a reação santista terminou numa falta dura de Neymar no meio campo e o garoto de ouro da Vila foi expulso aos 35 minutos.

Com um a mais, o Palmeiras voltou a ser o dono do jogo. E o gol da vitória saiu aos 42 minutos. Arouca tentava sair para o jogo e foi desarmado. O artilheiro Robert recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Felipe. Um golaço para coroar a bela atuação do centroavante palmeirense.

O Palmeiras estreou Ewerthon e Lincoln que entrou no segundo tempo. Mas o nome do jogo foi Robert, decisivo nos clássicos. Com os três gols anotados nesta tarde, Robert chegou a nove gols, um a menos que o goleador Rodriguinho do Santo André.

O Santos tem um excelente time, mas quando está atrás no placar, sente mais o golpe, até pela imaturidade da garotada, mas continuo falando que é o melhor time do Brasil até o momento e é o favorito ao título paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário