Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRASIL E PORTUGAL FICAM NO 0 A 0 E SE CLASSIFICAM

Com as duas equipes praticamente garantidas nas oitavas de final, o jogo entre Brasil e Portugal em Durban valia a liderança do Grupo G. O empate sem gols acabou garantindo as duas seleções nas oitavas de final da Copa do Mundo. O Brasil, com sete pontos, passou em primeiro e Portugal ficou na segunda colocação.

O Brasil não contou com Kaká, suspenso, Elano, contundido e Robinho, poupado. Dunga escalou Julio Baptista, Daniel Alves e Nilmar.

Daniel Alves deu o primeiro chute aos seis minutos. A bola passou perto do gol de Eduardo. A seleção brasileira jogava mais pelo lado direito aproveitando a dupla Maicon – Daniel Alves.

Já Portugal, atuava com Cristiano Ronaldo isolado no ataque e quase não atacava. A principal opção ofensiva dos portugueses eram as subidas do lateral Fábio Coentrão. Tiago finalizou de fora da área e a bola foi por cima do gol de Julio Cesar.

Os jogadores brasileiros estavam nervoso, principalmente Felipe Melo, Gilberto Silva e Luis Fabiano. Por pouco, o Brasil não abriu o placar aos 30. Nilmar aproveitou uma bola que parecia perdida e acertou a trave de Eduardo.

O Brasil dava espaços na defesa. Julio Baptista não dava sequência as jogadas. O substituto de Kaká estava muito mal no jogo. Uma das melhores chances de gol saiu depois de cabeçada de Luis Fabiano. A bola tirou tinta da trave.

O jogo estava muito nervoso. O juiz mexicano Benito Archundia distribuiu sete cartões amarelos só na primeira etapa. Na volta para o intervalo, Dunga colocou Josué no lugar do esquentadinho Felipe Melo.

A etapa final foi muito ruim tecnicamente e as duas equipes estavam satisfeitas com o empate. Tivemos um jogo de compandres na etapa final. Portugal até foi mais perigoso que o Brasil e Julio Cesar teve de aparecer em um lance em que Raul Meirelles perdeu boa chance. No lance, o goleiro brasileiro sentiu um desconforto nas costas. Será reflexo da lombalgia que o goleiro sentiu antes do Mundial?

O Brasil não atacava. Nilmar que foi bem no primeiro tempo, sumiu na etapa final. Julio Baptista continuou muito mal, assim como Michel Bastos (mais uma vez). Tanto que Dunga colocou Ramires em campo. A seleção até melhorou, teve mais posse de bola, mas não foi capaz de ameaçar o goleiro Eduardo. Grafite também entrou e mal pehgou na bola.

O único chute a gol brasileiro no segundo tempo foi aos 44 minutos em um lance de sorte. Ramires chutou mal para o gol, mas a bola desviou em um defensor e ganhou altura e quase encobriu o arqueiro português.

O empate foi bom para as duas seleções. O adversário do Brasil, nós vamos conhecer daqui a pouco. Chile, Espanha ou Suiça? Com certeza, a Espanha é a mais pedreira, mas se a seleção não apresentar um futebolo melhor, fará jogo duro contra qualquer adversário até o fim da Copa.

Outro Resultado: Coreia do Norte 0 x 3 Costa do Marfim.

3 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM25 de junho de 2010 às 16:15

    A VERSÃO ATUALIZADA DA CARTA DE CAMINHA ESCRITA POR CARLOS QUEIRÓZ E DUNGA (TÉCNICOS DE PORTUGAL E BRASIL) AOS PRESIDENTES: CAVACO SILVA E LULA

    Senhores,

    posto que o Capitão-mor destas nossas delegações, e assim os outros capitães escrevam a Vossas Excelências as notícias das nossas Seleções, na Copa da África do Sul , não deixaremos de também dar disso nossas contas a Vossas Excelências, assim como nós melhor pudermos, ainda que -- para o bem contar e falar -- o saibamos piores que todos fazê-lo!

    Todavia tome Vossas Excelências nossas frustrações, as quais bem certo creiam que, aqui não haveremos de pôr mais do que aquilo que vimos e nos pareceu.

    E, portanto, Senhores, do que haveremos de falar começamos:

    E dizemos quê:

    O JOGO FOI UMA "PELADA"!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil não é o melhor time, mas tem chances de ser hexa, digo, o Brasil será campeão se quiser ser o vencedor da Copa 2010. Pois nem a Argentina é essa coisa toda.

    ResponderExcluir
  3. Num jogo aonde Lúcio (que por sinal jogou muito) era o armador do time, não poderia ter sido um resultado diferente. Todos já sabíamos que não temos um substituto a altura do Kaká, Dunga simplesmente jogou a responsabilidade pra cima dele, num ano em que ele não vem rendendo como de costume, falta sim mais um ótimo armador nessa seleção, temos tantos, porquê apostar em tantos volantes? Mesmo assim o sonho do HEXA continua vivo!

    ResponderExcluir