Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ESPANHA VENCE E PASSA EM PRIMEIRO. BRASIL PEGA O CHILE


Ainda não foi o futebol bonito que esperamos ver, mas a Espanha derrotou o Chile por 2 a 1 em Pretória e se classificou em primeiro lugar no Grupo H. Os nosso vizinhos sul-americanos serão os nossos rivais nas oitavas de final na próxima segunda-feira às 15h30. Já Espanha fará o clássico europeu contra Portugal. Todos os cinco sul-americanos passaram de fase.

Os espanhóis têm muito mais time que o Chile e olha que os chilenos são muito bem organizados, até por esse detalhe que o time de Marcelo Bielsa começou melhor no jogo. Valdivia com bons passes, comandava a seleção. O Brasil terá que colocar alguém colado no Mago. Valdivia pode nos causar problemas.

A Espanha abriu o placar numa falha grotesca do goleiro Bravo. Fernando Torres foi lançado e Bravo saiu que nem um louco do gol e deu a bola nos pés de Villa que acertou a pontaria e marcou um bonito gol aos 24 minutos.

O Chile sentiu o gol e a Espanha logo aproveitou para fazer mais um. Xavi tocou para Villa que rolou para Iniesta colocar com extrema categoria no canto de Bravo. Este foi o centésimo gol desta edição da Copa do Mundo. No lance, o volante Estrada acertou Sergio Ramos sem bola e como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Marco Rodriguez.

No segundo tempo, Marcelo Bielsa voltou com duas alterações. Millar e Paredes. Siceramente não entendi porque Valdivia foi sacado, mas logo com dois minutos, Millar (que entrou no lugar do camisa 10) chutou de longe e contou com um desvio providencial em um zagueiro espanhol que enganou Casillas.

O único lance de emoção do segundo tempo foi o gol marcado pelos chilenos aos dois minutos. Depois como o resultado garantia as duas equipes, ninguém quis arriscar muito.

No final, todos ficaram satisfeitos. Os espanhóis porque ficaram em primeiro e assim, fugiram de um confronto contra o Brasil e o Chile que, mesmo com a derrota, garantiu vaga na próxima fase.

Não acho que seja fácil para seleção do Dunga bater os chilenos, mas das três possibilidades, acho que era o mais fácil pelo estilo de jogo do Brasil. Se pegasse a Espanha seria complicado e se fosse a retrança suiça seria um grande sofrimento. Apesar do Chile ter um time bem montado, acho que favorece aos brasileiros. Já cansamos de derrotar os chilenos, seja em amistoso, eliminatórias e até em mata-mata de Copa do Mundo como em 1998 na França.

Outro Resultado: Honduras 0 x 0 Suiça.

2 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM25 de junho de 2010 às 19:21

    Marmelo Puro. Vergonhosamente: UNA MERMELADA DE ESPAÑOL EN ÁFRICA.

    Total desrespeito ao público presente ao estádio, e aos milhões de telespectadores, pelo mundo afora.

    Tanto Chile, quanto Espanha deveriam ser punidos pela FIFA.

    Mas, como isso não vai acontecer, as punições, com certeza, virão nos jogos das oitavas.

    Um contra Portugal e o outro contra o Brasil, não passarão para as quartas.

    O Chile completo já não faria frente, desfalcado vai ser presa fácil para Dunga.

    E a Espanha que não é essa Brastemp toda, por mais digam o contrário.

    Vai ser engolida pelos patrícios do Carlos Queróz.

    Quem vinver, verá

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Celso, uma total falta de respeito com todo o público em geral, vimos que a seleção da Espanha não é isso tudo e apesar de ter apostado neles contra Portugal, começo a me arrepender!

    ... O jogo até ia bem pro Chile, acho que a história poderia ter sido diferente se não fosse pela burrice do goleirão, mas enfim, se classificaram e vão bater de frente com a gente, ainda por cima desfalcados (MELHOR AINDA. Quem deveria ser era a Espanha, desde a Copa da Confederações eles estão correndo da gente, isso tudo é medo? kkkkkkkkkkk ... Cabe aos portugueses eliminarem essa seleção de salto alto. (FORÇA PORTUGAL ! ! !)

    ResponderExcluir