Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O PERSONAGEM DA COPA


Chegamos ao fim da primeira fase da Copa do Mundo e é quase que unânime, independente de rivalidade, que o personagem do Mundial até aqui é o argentino Diego Armando Maradona.

Não digo pelos 100% de aproveitamento no comando da seleção argentina na primeira fase, até porque como treinador, Maradona tem muito a evoluir. Mas El Pibe é verdadeiramente um showman.

Como não se contagiar com a demonstração de carinho que Maradona dá a cada jogador, individualmente, antes e depois de todos os jogos. Maradona é motivador e um Deus para os jogadores e toda nação argentina.

Se lembrarmos daquele Maradona que chegou perto da morte por causa do excessivo uso de drogas, vamos ficar felizes em ver que hoje é uma pessoa recuperada e de bem com a vida. Todos aqui no Futebol em Foco sabem que gosto muito da Argentina, mas o que Maradona tem feito nesta Copa é impressionante até para quem odeia os Hermanos.

Sei que este post pode causar revolta nos meus amigos Guilherme e Daniel Boca que são totalmente anti-argentinos, mas eles também precisam reconhecer que Maradona é o cara da Copa.

Como técnico na beira do campo, é muito mais que um torcedor. Como ele sofre e vibra a cada jogada dos seus pupilos. Maradona matando a bola de chaleira no jogo contra a Coreia do Sul foi fantástico. Assim como a sua comemoração no gol de Palermo contra a Grécia. Como diz o jornalista André Rizek, eu também acho que Maradona merece triunfar e esta Copa já está servindo como um triunfo para um dos maiores jogadores da história deste esporte que todos nós somos apaixonados.

Ver Maradona feliz é muito bom. Independente se vai ganhar ou não a Copa, Dom Diego já está imortalizado como o maior personagem deste Mundial. Chega a ser engraçado ver o treinador de terno à beira do gramado.

Não sou louco de dizer que Maradona é bom técnico. Se a Argentina for campeã do mundo, o mérito é todo dos jogadores, mas Dieguito ficará ainda mais imortalizado na história do futebol mundial. Só não precisa cumprir a promessa que fez antes de partir para a África do Sul.

5 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM26 de junho de 2010 às 01:45

    O que posso eu dizer do único cara que até agora,nesta Copa, mesmo não sendo obrigado, e nem mesmo estando paramentado, a carater, chamou a Jabulani de meu amor? Eu sou titular do time, daqueles que não tem nenhum preconceito com os hermanos. Sou sem nenhuma cisma, um apaixonado pelo tango e pelo futebol argentino. De Gardel a Messi, eu já ouvi, vi e vivi grandes momentos. Por isso te parabenizo, um tanto quanto, com inveja, por este post, que gostaria de tê-lo escrito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Era isso que vc axou que eu ia ficar com raiva?
    kkkkkkkkkkk

    O personangem da Copa está divertindo a td mundo, inclusive a mim. Melhor que ficar xingando os outros nas coletivas, como o nosso treinador e o próprio Maradona ja fez.

    Mas não é treinador, isso é um fato!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Acho que nos jogos argentinos a tv focaliza mais no Maradona do que no próprio jogo, ele consegue chamar a atenção para si, indiscutível que MARADONA é o personagem dessa copa. Mas como vc já citou, a seleção da Argentina é tão boa que eles nem precisam de treinador, ele está lá simplismente pelo que ele representa no seu pais, por toda a história que ele tem com a seleção. Bota ele pra treinar um time fraco pra vê se ele obtém algum resultado? Assim como o nosso Dunga!

    ResponderExcluir
  4. Acho que nos jogos argentinos a tv focaliza mais no Maradona do que no próprio jogo, ele consegue chamar a atenção para si, "indiscutivel" que MARADONA é o personagem dessa copa. Mas como vc já citou, a seleção da Argentina é tão boa que eles nem precisam de treinador, ele está lá "simplesmente" pelo que ele representa no seu pais, por toda a história que ele tem com a seleção. Bota ele pra treinar um time fraco pra vê se ele obtém algum resultado? Assim como o nosso Dunga!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao elogio feito pelo Celso Coelho. Também sou grande admirador da Argentina. Não sou daqueles que torcem contra os Hermanos

    ResponderExcluir