Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

UMA GRATA REVELAÇÃO


A Copa do Mundo, por enquanto, tem domínio total dos sul-americanos que já emplacaram quatro classificados e ainda pode ter o Chile completando os 100% de aproveitamento do continente.

Mas este post é para falar de um jogador, que confesso que não conhecia e que vem me agradando muito neste Mundial da África do Sul.

Estou falando do meia Mesut Özil da Alemanha. Os alemães jogaram muito bem na estreia contra a fraca Austrália e depois tiveram atuações abaixo da média, mas mesmo assim, passaram em primeiro lugar no Grupo D e vão encarar um clássico diante da Inglaterra nas oitavas de final.

Apesar da seleção só ter ido bem no primeiro jogo, Özil foi o destaque do time nas três partidas. Na partida de ontem contra Gana foi dele o gol que garantiu a liderança na chave.

Özil tem apenas 21 anos e vem comandando com maestria o meio campo alemão. Sem poder contar com o capitão Michael Ballack, Özil assumiu a responsabilidade da armação e o time de Joachim Low nem tem sentido falta do apoiador que atua no Chelsea.

Özil joga no Werder Bremen e foi o substituto do brasileiro Diego que era ídolo por lá. Podem ter certeza que depois da Copa, os gigantes do futebol europeu devem tentar tirar Özil do Werder Bremen.

Não considero Özil o craque da Copa até o momento, mas certamente ele é a maior revelação do Mundial. É um atleta que distribui muito bem o jogo e não sente a responsabilidade de comandar uma seleção que é tricampeã mundial.

A comparação pode ser absurda no futuro, mas vendo Özil, me lembro muito do brasileiro Paulo Henrique Ganso. Acho os dois muito parecidos e acho que, se continuar assim, Özil tem tudo para ser um dos maiores jogadores da Alemanha no futuro e é muito bom uma seleção que custa ser renovada, apresentar bons talentos como o alemão de origem turca Mesut Özil.

3 comentários:

  1. Depois do Messi pra mim esse cara é o jogador da Copa!

    Talentoso e até parece brasileiro! Pena q seja alemão!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM25 de junho de 2010 às 13:44

    O trato da bola com aquela perninha esquerda tem um certo refino. Concordo totalmente, contigo, além de ser um forte candidato à revelação da Copa, depois dela vai ser muito dificil mantê-lo no futebol alemão.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo citar outro nome sem ser o do Özil como revelação da Copa, muito bom jogador, arma bem as jogagadas, bom passe, chute, tem as características de um bom meia brasileiro (ele não é naturalizado tb náo né? hauehueh). Inclusive acho ele muito melhor do que o "ídolo" alemão Ballack (apenas jogador de nome)

    ResponderExcluir