Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

IBSON VOLTA AO BRASIL

O Santos apresentou o apoiador Ibson com quem assinou contrato por quatro temporadas. O Peixe pagou cerca de nove milhões de reais ao Spartak Moscou-RUS. Muitos falam que Ibson chegaria para ocupar a vaga de Danilo que deve se transferir para o Porto-POR.

Ibson foi revelado pelo Flamengo em 2003, venceu o Carioca no ano seguinte e foi negociado para o futebol português. Não teve muitas chances no Porto, onde sagrou-se bicampeão Nacional (2006 e 2007) e foi emprestado ao Flamengo, onde voltou e ganhou os Estaduais de 2008 e 2009 e ainda foi eleito um dos melhores meias do Brasileirão de 2007 naquela arrancada do Flamengo da zona de rebaixamento para a terceira colocação.

Mas o clube carioca não tinha dinheiro para comprar o apoiador e aí apareceu o Spartak que pagou cinco milhões de euros e levou o atleta para a fria Moscou. No clube russo, não ganhou nenhum título, mas era titular.

Só que Ibson nunca escondeu de ninguém que desejava retornar ao futebol brasileiro. Antes do Santos, o Fluminense negociava com o atleta, mas o jogador preferiu os paulistas até pela identificação que tem com o Rubro-Negro no Rio de Janeiro e no Santos, Ibson disputará, em dezembro, o Mundial de Clubes. O fato de poder trabalhar com Muricy Ramalho também agradou ao jogador.

Ibson deve formar, talvez, o melhor meio campo do futebol brasileiro ao lado de Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso. Com 27 anos, é mais um que volta ao Brasil com o olho grande em cima de uma vaguinha na Seleção Brasileira. Além do ex-jogador do Flamengo, o Santos anunciou para o setor a contratação de Henrique que estava no Cruzeiro e já foi convocado por Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário