Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PRESENTE EM DOSE TRIPLA PARA OS TRICOLORES

No dia em que comemorou o aniversário de 109 anos, quem ganhou o presente foram os torcedores do Fluminense. A diretoria apresentou, de uma só vez , os meias Martinuccio, maior destaque do Peñarol-URU na Taça Libertadores da América deste ano, Manuel Lanzini, revelação do River Plate-ARG e o atacante Rafael Sobis, campeão da América pelo Internacional em 2006 ao lado do técnico Abel Braga.

O caçula do trio é Lanzini que se profissionalizou no ano passado e é considerado uma jóia na Argentina. O apoiador não participou muito da campanha que culminou com o rebaixamento do River no Clausura, mas era uma das esperanças dos hinchas para levar a equipe de volta à elite.

Martinuccio chega, a princípio, para ser o substituto de Darío Conca como principal articulador de jogadas do time, mas o argentino evita comparações. Este caso pode dar uma dor de cabeça ao departamento jurídico do clube, já que o Palmeiras afirma que tinha um pré contrato assinado com o jogador e os paulistas pretendem ir até a FIFA. O Flu adquiriu 50% do passe do meia por 1,3 milhões de reais.

Rafael Sobis já vinha negociando há muito tempo. O atacante pertence ao Al Jhazira-EAU, mas estava emprestado ao Internacional e é velho conhecido de Abel, onde ganhou a Libertadores pelo Colorado. Muitos diziam que era um atleta bichado, mas os exames feitos antes do anúncio de sua contratação não constataram nenhuma lesão e o jogador está apto para jogar.

Os atletas foram apresentados à imprensa e torcedores na sede das Laranjeiras e o clube até já definiu a numeração de cada um. Lanzini ficará com a 11 que era de nada mais, nada menos que Conca. Sobis usará a 23 (que ele sempre gostou) e Martinuccio jogará com a camisa 25.

O Fluminense, que ocupa a 12º colocação no Brasileiro com 12 pontos, ficará mais forte a partir de agora e ainda dá tempo para lutar pelo bicampeonato nacional. Se Sobis estiver clinicamente recuperado, será um grande parceiro de ataque para Fred. Martinuccio já mostrou que é muito bom jogador. Lanzini, eu não conheço, mas se for o que falam os argentinos, será muito útil também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário