Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUEM VAI PARAR O TIMÃO?

O Corinthians está impossível. O Timão veio até o Rio de Janeiro e não tomou conhecimento do Botafogo, postulante a vaga no G4 e venceu por 2 a 0. Os paulistas chegaram a sétima vitória consecutiva e abriram sete pontos do vice-líder São Paulo que tem 21.




O jogo foi realizado em São Januário por causa dos Jogos Mundiais Militares e o Botafogo estreava o apoiador Renato, ex-Sevilla.




O Corinthians começou recuado e o Botafogo atacava muito. A área de escape dos visitantes era pela direita com o bom lateral Weldinho. O argentino Herrera levou perigo ao ex-clube, mas o companheiro do hermano era o pouco perigoso Caio e as jogadas de ataque dos cariocas não davam em nada.




No finalzinho do primeiro tempo, o Corinthians fez um gol após boa jogada de ponta do lateral Fábio Santos e o sempre oportunista Liedson aproveitou e marcou seu quinto gol na competição.




No segundo tempo, os times não mexeram. O Botafogo carecia de armação no meio. Elkeson não estava inspirado e Maicosuel, mais uma vez não esteve bem e chegou até a ser vaiado pelos torcedores presentes na hora em que foi substituído por Thiago Galhardo.




O técnico Caio Junior promoveu mais uma estreia ao colocar o atacante Alexandre Oliveira no lugar de Caio e o debutante até levou algum perigo em uma cabeçada, mas quem marcou mais um foi o Corinthians em um contra-ataque em que Paulinho (sempre elemento surpresa) aproveitou rebote de Jefferson que voltou ao time após disputar a Copa América. Antes do segundo gol, o Sheik quase guardou o seu pelo Timão, mas a bola bateu no travessão.




No fim do jogo, o goleiro Julio César teve suspeita de fratura em um dedo da mão. O arqueiro chorou muito, mas ficou em campo até o final, no sacrifício. Esta garra do Corinthians está contagiando. O time está abrindo vantagem e se não correrem logo atrás, pode ser tarde quando pensarem em recuperação. Sete pontos de frente em um campeonato de pontos corridos é uma enormidade. Ainda está bem cedo, mas o Timão surge como grande favorito ao título de 2011.




Outros Resultados: Palmeiras 0 x 0 Flamengo e Figueirense 0 x 0 Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário