Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FORÇA, RICARDO GOMES

A rodada era aguardada pelos clássicos regionais e o domingo de sol no Rio de Janeiro reservava um Flamengo e Vasco brigando pela primeira colocação do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas o jogo ficou para trás. A notícia do dia foi o AVC sofrido pelo técnico do Vasco, Ricardo Gomes no Engenhão.




O jogo terminou empatado sem gols. O Fla segue em segundo e o Vasco em quarto na tabela de classificação, mas o que vou contar é sobre o caso do treinador vascaíno que começou a se sentir mal aos 20 minutos do segundo tempo.




Este não foi o primeiro problema do técnico que ja tinha sofrido um AVC em fevereiro de 2010 quando comandava o São Paulo.




Ricardo Gomes se sentiu mal e pediu atendimento médico ainda no banco de reservas. Depois, o treinador teve um mal súbito e deixou o Engenhão na ambulância e foi diretamente para um hospital na zona norte do Rio de Janeiro em um bairro vizinho ao estádio.




Ao ser atendido, os médicos qualificaram o estado como gravíssimo. O treinador estava com pressão alta (19 por 10) e teve uma hemorragia cerebral e precisou ser operado às pressas para a retirada de um coagulo no cérebro.




A cirurgia durou cerca de três horas e foi muito bem sucedida de acordo a equipe do hospital. Durante a operacão, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, os jogadores Fernando Prass e Felipe e o técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo estiveram no local para prestar solidariedade à Ricardo Gomes.




É bem provável que o treinador não possa dar sequência a carreira. Ainda existe o risco de sequelas, mas o risco de morte caiu muito. Ricardo Gomes deve ficar hospitalizado por, no mínimo, dez dias. Segundo Clóvis Munhoz, médico do Vasco, as próximas 72 horas serão importantes para saber como ficará o estado de saúde do treinador.

O Vasco será comandado pelo auxiliar de Gomes, Cristóvão, mas a diretoria deve ter que procurar outro técnico, mas isso não é o principal no momento. O que vale é que a cirurgia foi bem feita e o treinador de 46 anos deve sobreviver a esta luta.




O Blog Futebol em Foco, assim como todos que gostam de esporte, deseja força ao treinador vascaíno. Ricardo Gomes teve uma carreira brilhante como jogador. Fez parte do time do Fluminense campeão brasileiro em 1984. Foi convocado para a Copa do Mundo de 1994, mas foi cortado por lesão dias antes do Mundial. Como técnico, é o atual campeão da Copa do Brasil pelo time da Colina.




Força e pronta recuperação, Ricardo Gomes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário