Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

MANCHESTER VENCE ARSENAL E SEGUE NA BRIGA

A disputa pela liderança do Campeonato Inglês segue emocionante. Em clássico disputado no Emirates Stadium, o Manchester United derrotou o Arsenal por 2 a 1. Com mais três pontos, os Diabos Vermelhos chegaram a 51 e seguem na cola do Manchester City que está em primeiro com 54. Já o Arsenal continua em quinto lugar com 36, posição limite para a classificação para a próxima edição da Champions League.
Os torcedores do Arsenal pensavam em dar o troco dos 8 a 2 do turno, mas o time de Sir Alex Ferguson foi superior mais uma vez e ainda por cima quebrou um tabu de nove jogos sem vencer o rival atuando em Londres.
O time da casa começou melhor, mas aos poucos, com mais qualidade técnica, o United foi tomando conta da partida. Aos 26 minutos, Valencia tocou Welbeck que perdeu boa chance de abrir o marcador.
Pouco depois, o goleiro Sceszny salvou em chute colocado do português Nani. O meia ainda desperdiçaria mais uma oportunidade ainda no primeiro tempo, mas nos acréscimos, com justiça, o Manchester United abriu o placar após cruzamento de Giggs para bonita cabeçada de do equatoriano Valencia.
No início do segundo tempo, Smalling escorregou, mas Van Persie mandou para fora a chance do empate. Ramsey também assustou pouco depois. O empate dos donos da casa estava maduro. Só que por pouco, Welbeck não amplia a vantagem do United. O zagueiro alemão Mertesacker salvou em cima da linha.
Mas o Arsenal chegou a igualdade aos 25 minutos. Van Persie recebeu na frente e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lindegaard. Só que dez minutos depois, Valencia (destaque da partida) fez bela jogada, tabelou com o sul-coreano Park e tocou para Welbeck marcar o segundo.
O Arsenal não teve forças para buscar uma nova igualdade e o Manchester segue na cola do xará City. Parece que o campeonato vai mesmo ficar entre as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário