Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

PELA DIREITA, VASCO ESTREIA COM VITÓRIA

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com uma convincente vitória por 2 a 0 sobre o Americano atuando em Macaé. Pelo menos iniciou bem melhor que na temporada passada.
A grande novidade na escalação de Cristóvão Borges foi o argentino Leandro Chaparro que começou entre os titulares e o hermano mostrou desenvoltura e muita personalidade, sendo acionado em vários lances do primeiro tempo.
O Vasco começou mandando na partida, mas o Americano mostrou que está com uma equipe bem arrumada e que pode dar trabalho neste Estadual.
A primeira boa jogada saiu em jogada de Fagner (craque do jogo), mas Alecsandro não aproveitou. Até que aos 33 minutos, Fellipe Bastos fez belo lançamento para o lateral direiro que cruzou na medida para Alecsandro escorar para o fundo das redes de Erivélton.
O lado direito vascaíno, assim como na temporada passada, é o ponto forte da equipe. Tanto que por ali saiu o segundo gol. Como elemento surpresa, Dedé achou Fagner que entrou na área e, de primeira, bateu cruzado para aumentar o marcador no Moacyrzão.
Na etapa final, o trem bala apenas administrou a vantagem obtida no primeiro tempo. O time de Campos chegou a ameaçar. Pachola, com 36 anos, comandava as ações, mas pouco levava perigo para Fernando Prass.
O Vasco passou a segurar ainda mais o placar após a expulsão do atacante Jonathan que entrara a pouco no lugar de Chaparro, aplaudido pelos torcedores. Quem também agradou foi o estreante Thiago Feltri que deixou o campo para a entrada de Max na metade do segundo tempo.
O Americano ameaçou, mas não assustou e o Vasco iniciou o Cariocão com o pé direito. Bem melhor que em 2011, quando o time só foi vencer pela primeira vez na sexta rodada sobre o mesmo adversário desta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário