Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FESTA DE BAHIA E SANTA CRUZ PELO NORDESTE

No Nordeste, Bahia e Santa Cruz são os campeões. O jogo mais emocionante, sem dúvidas, aconteceu no Estádio Pituaçu. Depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o vencedor ficaria com o título, mas um elétrico 3 a 3, cheio de viradas, deu o caneco ao time dirigido por Paulo Roberto Falcão que, por sinal, foi expulso pelo árbitro Wilson Seneme.

O Bahia não vencia o Estadual desde 2001 e com certeza teve um sabor especial por ter sido em cima do maior rival.

Aos três minutos, o artilheiro Neto Baiano colocou o Leão em vantagem. Mas cinco minutos depois, o volante Fahel (ex-Botafogo) deixou tudo igual na decisão. Pouco depois, Neto Baiano mandou uma bola na trave de Marcelo Lomba. No Vitória, o goleiro Douglas falhou e o zagueiro Gabriel deixou o Tricolor em vantagem.

No segundo tempo, em nove minutos, o Vitória virou o jogo com gols de Neto Baiano, de pênalti e do atacante Dinei que entrara no intervalo.

O gol do título saiu aos 26 minutos. Douglas não segurou no primeiro arremate e Diones marcou para felicidade dos torcedores. No final, Marcelo Lomba, com belas defesas, garantiu o caneco que não vinha há 11 anos.

Em Pernambuco, a festa estava montada para o aniversário do Sport Recife. Era o dia em que o Leão completava 107 anos, mas o time de melhor campanha durante toda a competição, fracassou no final.

O Santa Cruz foi um convidado pra lá de intruso e botou água no chopp rubro-negro. Com a vitória do Coral por 3 a 2, o Santinha chegou ao 26ª conquista estadual. Os gols do triunfo foram dos experientes Branquinho, Dênis Marques (belo campeonato do centroavante) e Luciano Henrique. No Sport, Moacir e Edcarlos marcaram, mas não deu para os aniversariantes do dia.

O Santa Cruz é bicampeão pernambucano para festa da fanática torcida que sempre lota e colore o ''Mundão do Arruda''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário