Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

MANCHESTER CITY É O CAMPEÃO INGLÊS DE 2012

Muita emoção na Premier League. O Manchester City dependia de uma simples vitória sobre o modesto Queens Park Rangers. Até aos 45 minutos do segundo tempo o QPR vencia a partida no Etihad Stadium por 2 a 1, mas a justiça se fez presente e o melhor time da competição virou o marcador com gols aos 46 e 48 minutos. Os dois times da cidade de Manchester terminaram a competição com 89 pontos.

Os ''Citizens'' comandados por Roberto Mancini acabaram com um tabu de 44 anos sem gritar é campeão. O Manchester United, que chegou na última rodada ainda com chances, venceu o Sunderland, fora de casa, por 1 a 0, mas com os gols de Dzeko e Agüero, não deu para os comandados de Sir Alex Ferguson comemorarem o bicampeonato.

No momento em que chegou a notícia de que o United vencia o Sunderland, Zabaleta abriu o placar para o Manchester City para alegria da torcida. Só que aos 44 minutos, o experiente francês Cissé deixou tudo igual. A virada do QPR veio com Mackie, de cabeça e os torcedores do City lamentavam a derrota parcial.

Durante o segundo tempo, o time da casa atacava de todas as formas, mas esbarrava no goleiro Kenny que parecia estar ''comprado'' pelo Manchester United.

Quando muitos acreditavam que o tabu chegaria a 45 anos, saíram os gols decisivos.  Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, o centroavante bósnio Dzeko deixou tudo igual ao marcar de cabeça. O empate ainda não servia para o City.

Aos 48 minutos, Balotelli tocou para Agüero e o argentino acertou um belo chute cruzado que valeu o tão esperado e emocionante título inglês.

Confesso que fiquei muito feliz com a conquista da equipe de Mancini. Foi um time montado para ser campeão e fazer história. Caíram precocemente na fase de grupos da Champions League, mas o título da Premier foi muito merecido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário