Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

INTERNACIONAL É O CAMPEÃO GAÚCHO DE 2012

Muitos achavam que seria fácil, mas não foi assim. O Internacional teve de jogar muito para virar a partida contra o Caxias no Beira-Rio e sagrar-se bicampeão gaúcho.

No primeiro tempo, o Colorado foi amplamente dominado pelo time do interior. O meia Wrangler era quem mais dava trabalho. Muriel teve de trabalhar bem para evitar um gol do habilidoso meia logo no início.

Pelo Inter, Oscar também assustou o goleiro Paulo Sérgio. Mas quem saiu na frente foi o time da serra que estava bem melhor em campo. Após escanteio cobrado por Wrangler, Vanderlei desviou e Michel completou para as redes, abrindo o marcador. O que obrigava ao time da casa a virar o jogo para ficar com o bicampeonato. No final do primeiro tempo, se não fosse Muriel, Wrangler teria marcado mais uma vez.

No intervalo, o técnico Dorival Junior teve de recorrer aos medalhões D'Alessandro e Dagoberto que estavam no banco de reserva por estarem voltando de contusão e  time melhorou. Os torcedores vaiavam o argentino Dátolo que junto de Tinga foi um dos escolhidos para deixar o gramado do Beira-Rio.

Logo aos seis minutos, Oscar foi derrubado na área por Lacerda. Na cobrança de Nei, Paulo Sérgio fez a defesa. O goleiro do Caxias estava se consagrando até aquele momento.

Mas o empate veio aos 21. Leandro Damião dividiu com a zaga e a bola sobrou para o queridinho da torcida, Sandro Silva bater forte e marcar.

Apoiado pela torcida, o Colorado chegou a virada em cabeçada certeira do matador e ídolo Leandro Damião. Depois que passou na frente, o Inter teve chances até de ampliar, mas desperdiçou boas oportunidades. No final, Muriel salvou em mais um bom chute de Wrangler. Se o meia marcasse, o Caxias teria conquistado o Gauchão.

Por lá, venceu o melhor time do Estado, mas para quem achava que seria barbada, o Caxias surpreendeu e muito. Acredito que se o Inter não ficasse com o caneco, o técnico Dorival Junior poderia estar desempregado neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário