Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

VITÓRIA SEM SUSTOS E VAGA GARANTIDA

O trauma do Corinthians na Taça Libertadores da América aos poucos vai acabando. Na partida contra o Emelec-EQU pelas oitavas de final da competição, o Timão se impôs e aplicou um 3 a 0, com total tranquilidade que garantiu a equipe na próxima fase. O adversário será o Vasco.

No primeiro jogo, em Guayaquil, empate sem gols, ou seja, só a vitória interessava aos paulistas. O técnico Tite não pôde contar com Jorge Henrique e manteve Liedson entre os reservas. O escolhido para entrar no time titular foi Willian.

Desde o início, o time da casa tomou a iniciativa da partida. A torcida compareceu ao Pacaembu em bom número. Mais de 32 mil torcedores foram prestigiar o time do Parque São Jorge.

O primeiro gol não demorou a sair. Após dividida na área, o lateral-esquerdo Fábio Santos mandou para as redes do goleiro Dreer.

O Emelec se limitava as jogadas com o centroavante Figueroa. O goleiro Cássio, novo titular da meta corintiana, passava segurança. O segundo gol não saiu no segundo tempo por detalhes. Paulinho esbarrou, primeiro, em Dreer e depois ficou na trave.

Na etapa complementar, o Emelec voltou mais abusado e rondava a área brasileira. Mas aos 19 minutos, após bola levantada pelo zagueiro Chicão, desta vez, Paulinho acertou a cabeçada e marcou, para alívio dos torcedores.

A única alternativa para os equatorianos era se lançarem de vez ao ataque, mas o time é fraco. Não assustava tanto. Tirando Figueroa, apenas as bolas paradas preocupavam. No fim, aos 40, em contra-ataque muito bem armado, Alex marcou mais um e matou a partida.

O Corinthians vem jogando bem ultimamente e deixou de ser aquele time pragmático do 1 a 0. Chega forte e com moral nas quartas de final. A zaga é muito boa, talvez a melhor do Brasil. O setor de armação com Alex e Danilo também é excelente. Apenas o ataque que vem deixando a desejar, mas sempre surgem os volantes-artilheiros Ralf e Paulinho. Sem falar em Jorge Henrique que vem sendo, talvez, o melhor da equipe na atual temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário