Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ARTILHEIRO MARCA E VASCO LIDERA PROVISORIAMENTE

Com gol no final, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipe que não levou gols nos jogos citados.

O jogo marcou o duelo dos veteranos Juninho Pernambucano e Seedorf e o vascaíno saiu mais feliz e foi ovacionado, com muita justiça, pelos torcedores na saída de campo.

O Botafogo começou melhor no jogo e assutou em dois lances. Primeiro, Renato apareceu como elemento surpresa e o chute passou raspando. Pouco depois, Vitor Júnior também mandou uma bola que assutou Fernando Prass.

O Vasco melhorou e passou a dominar as ações. Alecsandro cabeceou e Jefferson operou um milagre fazendo linda defesa. Nilton chutou de longe e o goleiro alvinegro foi buscar mais uma.

Carlos Alberto fez bonita jogada. Passou por dois marcadores, mas mandou na trave. O meia ainda deu bom passe para Wendel que chutou mal e mandou para fora. 

No intervalo, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou Lucas Zen, que tinha cartão amarelo, para colocar Jadson. O Vasco perdeu logo no primeiro minuto, o meia Wendel. Cristóvão Borges colocou Fellipe Bastos em campo.

O Botafogo chegou com Márcio Azevedo, mas Fernando Prass fez a defesa. Na resposta, Fellipe Bastos bateu falta e Jefferson mandou para escanteio. Muito mal, Eder Luis foi substituído por Felipe.

O Vasco quase marcou com Alecsandro, mas o centroavante chegou atrasado após boa jogada de Auremir pela direita.

O gol da vitória vascaína saiu em um erro na saída de bola do zagueiro Antônio Carlos. Felipe tocou para William Barbio que cruzou na área e Juninho, caído, conseguiu ganhar de dois marcadores e rolar para Alecsandro marcar. Destaque total para a raça do capitão aos 37 anos e no final da partida. Tínhamos 40 minutos do segundo tempo.

No fim do jogo, os torcedores do Vasco não paravam de gritar o nome de Juninho que merece todas as honrarias mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário