Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VITÓRIA COM SUSTO

A Seleção Brasileira estreou nas Olimpíadas de Londres com vitória sobre o Egito, mas o que parecia ser um jogo tranquilo, se transformou em sofrimento no final por causa de erros da defesa.

No primeiro tempo, o time comandado por Mano Menezes abriu 3 a 0, mas os africanos encostaram na etapa final e o placar acabou 3 a 2.

O Egito até rondou o campo de ataque por mais vezes nos primeiros 15 minutos, mas aos 16, o Brasil abriu o placar. Oscar tocou para Rafael que bateu forte para marcar o primeiro gol brasileiro nos Jogos Olímpicos.

Oscar (melhor do time) apareceria novamente aos 25 em grande jogada em que driblou o goleiro e rolou para trás, Leandro Damião chegou batendo para marcar o segundo e encerrar o jejum que vivia na Seleção.

Quatro minutos depois, foi a vez de Neymar abrir boa bola na esquerda e correr para a área. Hulk fez o cruzamento e a estrela brasileira fez de cabeça. Nesta, o goleiro do Egito falhou no lance.

Os jogadores do Brasil voltaram para o segundo tempo tranquilos demais. Como se o resultado estivesse definido. Pelo primeiro tempo jogado, a impressão era de grande goleada na estreia, mas não foi o que aconteceu. Aos seis minutos, a zaga bateu cabeça na área e Aboutrika diminuiu.

O Brasil respondeu com Neymar, novamente de cabeça. O Egito assusutou com Salah, mas Marcelo chegou primeiro e evitou a finalização.

Só que aos 30 minutos, Salah marcou o segundo. Marcelo e Juan se enrolaram na área e o egípcio não perdoou.

Depois que marcou o segundo, o Egito ameaçou, mas os brasileiros se seguraram. O que era para ser uma estreia tranquila, acabou sendo sufoco até o final.

O primeiro tempo foi bom, mas o segundo preocupou. No final, Mano Menezes ainda trocou Leandro Damião e Sandro por Alexandre Pato e Danilo, mas o panorama não se alterou. O próximo compromisso será diante da Beilorússia que estreou com vitória sobre a Nova Zelândia e lidera o grupo ao lado do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário