Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

BOTAFOGO ATROPELA O VASCO

Menos de um mês após a final da Taça Guanabara, Vasco e Botafogo se reencontraram, mas os momentos são bem distintos e isso ficou refletido no placar. O Alvinegro venceu por 3 a 0, manteve os 100% de aproveitamento no returno e praticamente eliminou o rival do Campeonato Carioca. O Vasco não marca gols há seis partidas. A fase é mesmo negra. O clássico foi disputado em Volta Redonda devido à interdição do Engenhão.

O time de Oswaldo de Oliveira não contava com o holandês Seedorf por causa da expulsão polêmica diante do Madureira.

No primeiro tempo, a partida foi bem monótona e o lance mais perigoso um tanto curioso. Dedé quase marcou gol contra, mas o goleiro Alessandro salvou com uma defesa de cabeça.

Na etapa final, o Botafogo voltou atropelador. Aos sete minutos, saiu o primeiro gol. Após bola na área, Bruno Mendes desviou de cabeça, Alessandro pegou parcialmente e Rafael Marques (ele mesmo) aproveitou o rebote e mandou para as redes.

O técnico Paulo Autuori tentou mudar o ânimo vascaíno com as entradas de Bernardo e Pedro Ken, mas de nada adiantou e o Alvinegro fez mais um. Após cruzamento na área, Alessandro falhou e o uruguaio Lodeiro marcou mais um.

Pouco depois, o arqueiro vascaíno seria expulso por sair da área e colocar a mão na bola. Michel Alves debutou com a camisa vascaína ao entrar na vaga do centroavante Tenorio, que pouco antes perdera boa chance na frente de Jefferson. O Vasco já jogava para não tomar uma goleada.

Na arquibancada, os vascaínos gritavam ''olé'' na troca de passes do Botafogo e davam às costas para o gramado.

O Botafogo ainda arrumou tempo de fazer mais um com Fellype Gabriel que completou boa jogada de Bruno Mendes, um dos melhores em campo.

O time treinado por Oswaldo de Oliveira está muito bem armado e pode vencer a Taça Rio e sagrar-se campeão carioca de forma antecipada. Já o Vasco vai precisar de muitas peças novas para não passar sufoco no Campeonato Brasileiro, pois a tendência é uma árdua luta contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário