Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

28 ATLETAS E APENAS TRÊS NOVOS NOMES NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Mano Menezes divulgou uma lista com 28 nomes para os amistosos contra a Holanda, dia 4 em Goiânia e quatro dias depois contra a Rômenia no Pacaembu. O treinador já tinha revelado que existiriam poucas novidades na relação e apenas três novos nomes foram chamados. Fábio do Cruzeiro, Fred do Fluminense e Thiago Neves do Flamengo vestirão a Amarelinha pela primeira vez na Era Mano Menezes.

Para o amistoso diante dos romenos em São Paulo, a novidade será a presença de Ronaldo Fenômeno que se despedirá da Seleção. Logo após o segundo amistoso, o técnico brasileiro divulgará a relação de 22 atletas convocados para a Copa América da Argentina em julho.

Mano já declarou que a listagem será retirada dos jogadores que estão nestes dois amistosos. A única exceção será o meia Paulo Henrique Ganso que se recupera de contusão, mas dificilmente terá condições de atuar na Argentina.

Outra novidade na relação foi que quatro goleiros foram convocados: Julio Cesar será o titular e Fábio, Jefferson e Victor disputarão as outras duas vagas restantes. Entre os laterais, Mano mostrou mais uma vez que tem algo contra Marcelo do Real Madrid e preferiu chamar Adriano, reserva do Barcelona. Na zaga, eu levaria Réver do Atlético-MG e testaria Dedé do Vasco. Já está na hora de dar, pelo menos, uma oportunidade ao vascaíno. Para que apostar em Luizão do Benfica?

No meio, outro que parece estar quimado com o treinador é Hernanes após a expulsão no amistoso contra a França. Mas o meia fez uma excelente temporada pela Lazio. Mas Mano opotou por Anderson, reserva do Manchester United.

No ataque, eu não levaria Robinho. Gostei da confirmação de Leandro Damião. O atacante do Internacional é o melhor centroavante do futebol brasileiro atualmente. Entre as novidades, achei muito justa a convocação de Fábio e Thiago Neves, craque do Carioca, mas acho que faltou o Arouca do Santos. Em relação a Fred, eu sempre fui um defensor do avante tricolor, mas será que Fred quer realmente jogar futebol? O capitão do Flu vive contundido e cá para nós, já esteve em fase técnica muito melhor que a atual. Mas eu gosto do estilo de Fred. Pode dar certo.

Confira a lista de convocados de Mano Menezes para os amistosos no Brasil:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Jéferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário