Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

TUDO IGUAL NA COLINA

A festa estava montada, mas faltava combinar com o adversário e o Vasco ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Avaí em jogo válido pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Na semana que vem, em Florianópolis, os cariocas terão que vencer ou então empatar a partir de dois gols. O jogo com o placar em branco dará a vaga ao Avaí na grande decisão da Copa do Brasil.



Por pouco o Vasco não sai derrotado, mas um gol de pênalti aos 47 do segundo tempo livrou o time de Ricardo Gomes de uma derrota em casa. Assim como contra Náutico e Atlético-PR, o Vasco ficou no empate jogando em São Januário.


Logo no primeiro minuto, os cariocas assustaram. Alecsandro recebeu de Eder Luis e rolou para Diego Souza, mas o volante Marcinho Guerreiro salvou de cabeça quase que em cima da linha. Felipe ambém chegou ao chutar de longe, mas o bom goleiro Renan pegou. O Avaí respondeu em seguida com Julinho, mas a bola passou por cima do gol de Fernando Prass.




O jogo não estava bom, apesar do apoio da torcida, o Vasco não pressionava. O Avaí reclamou de uma penalidade em que a bola teria batido no braço de Dedé.




O meio campo vascaíno não criava. Felipe e Diego Souza não estavam bem. Eder Luis não recebia as bolas e Alecsandro era uma parede. A bola batia no camisa 9 e voltava. O Avaí ainda assutou com Bruno, mas Anderson Martins, melhor do time ao lado de Dedé e Jumar salvou o Vasco ao se atirar na bola.




O Vasco voltou para a segunda etapa sem mudanças, mas um pouco melhor. Diego Souza levou perigo em um chute de longe aos nove. Só que poucos depois, os torcedores perderam a paciência e pedidos por Elton e Bernardo puderam ser ouvidos vindos da arquibancada. Ramon também era muto questionado.




O Vasco chegou com Allan, mas Renan defendeu mais uma. Só que quem saiu na frente foram os visitantes aos 35 minutos. Julinho recebeu, passou por Allan e chutou, cruzado, no canto de Fernando Prass.

O Vasco não tinha outra opção a não ser se lançar ao ataque. Aos 39, Ramon foi derrubado pelo goleiro Renan e o árbitro Wilson Luiz Seneme nada marcou. Só que o paulista anotou penalidade máxima aos 47 em um lance muito menos óbvio que o anterior quando Gustavo Bastos se enrolou com Elton e o centroavante vascaíno foi ao chão. Será que o juizão resolveu compensar? Diego Souza, que nada tem a ver com isso, deslocou Renan e empatou a partida.




O Vasco não jogou bem e para os torcedores que esperavam por um placar folgado, a aplicação tática catarinense surpreendeu. Silas montou uma boa retranca e em nenhum momento correu riscos de sair do Rio de Janeiro com a derrota.




Ficou mais difícil para o Trem Bala da Colina, mas a esperança é a última que morre e como dizem os vascaínos, o Vasco é o time da virada.

Outro Resultado: Ceará 0 x 0 Coritiba.

Um comentário: