Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NEYMAR RESOLVE E SANTOS ESTÁ NA SEMIFINAL

O Santos empatou em 1 a 1 com o Once Caldas no Pacaembu e segue vivo na Taça Libertadores da América. Agora o Peixe espera pelo vencedor de Cerro Porteño e Jaguares para saber quem será o adversário da semifinal na próxima semana.


Mesmo jogando fora de casa, o técnico Juan Carlos Osório atuou com três atacantes e o retrospecto era favorável. Afinal de contas, o Once Caldas ainda não perdeu jogando fora de casa na Libertadores.

O Santos tocava a bola, mas esbarrava na boa marcação feita pelos visitantes. Só que aos 11, Danilo avançou pelo meio e a bola chegou até a Neymar que mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Luis Martinez. Gol brasileiro.

Quem pensou que o gol cedo seria prenúncio de uma goleada, se enganou redondamente. O Once Caldas não se abateu e foi para cima, tanto que aos 29 minutos deixou tudo igual com Rentería que aproveitou bobeada da boa defesa santista após cobrança de falta pela esquerda.

Os paulistas ainda perderiam o garoto Alan Patrick contundido. Com isso, Danilo foi para o meio armar ao lado de Elano e Pará entrou na lateral direita. Neymar ainda fez uma boa jogada pelo lado do campo, mas Zé Eduardo não estava na área.

No segundo tempo, Zé Love perdeu boa chance logo no primeiro minuto. Aos 22, o atacante deu uma furada na bola. Até que Muricy Ramalho perdeu a paciência e mandou Keirrison a campo aproveitando que o centroavante titular que estava mal se contundiu.

O jogo estava tenso, afinal de contas um gol colombiano e o último clube brasileiro seria eliminado. Neymar jogava sozinho. Procurava alguém para tabelar, mas faltava inspiração aos outros santistas. Então, o camisa 11 resolveu fazer jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti marcado, mas a tensão não terminou porque o craque santista bateu mal e Martinez defendeu à meia altura.

Sorte que cinco minutos depois o jogo terminou e os torcedores puderam respirar aliviados. Acredito que o Santos esteja virtualmente na final da Libertadores, onde deverá pegar Vélez Sarsfield ou Peñarol e aí o time terá que jogar mais e não depender apenas do talento de Neymar. Não acredito que Cerro ou Jaguares criem dificuldades para o time da Vila Belmiro que busca o tricampeonato sul-americano.

Outro Resultado: Libertad 2 x 4 Vélez Sarsfield (classificado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário