Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ELE VOLTOU!

Depois de tanto clamor popular e nove meses de ausência, Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. O flamenguista comandará o time no amistoso contra Gana no dia 5 em Londres. Esta foi a primeira convocação do atleta desde que retronou ao futebol brasileiro. A lista definitiva foi divulgada nesta quinta-feira em um hotel no Rio de Janeiro.





As principais novidades na relação de Mano Menezes, além do R10, foram as voltas do lateral-esquerdo Marcelo (merecidamente) e os atacantes Hulk (que vem bem no Porto) e Leandro Damião, maior artilheiro do futebol brasileiro na tempoarada. Fred do Fluminense sobrou. Danilo do Santos foi chamado pela primeira vez. O santista está na Sub-20 e já foi negociado com o futebol português. Maicon terá de operar e é desfalque. André Santos, tão contestado, foi sacado da lista para alegria de muitos brasileiros.





No meio campo, faltou novamente Arouca e Hernanes. Por que Mano não chama os dois? Luiz Gustavo, o desconhecido do Bayern de Munique, foi chamado novamente, assim como Fernandinho e Ralf do Corinthians. Ronaldinho comandará o time segundo palavras do treinador caso continue bem, R10 vestirá a Amarelinha até 2014. Paulo Henrique Ganso, pelo que vem jogando, não merecia estar na relação.





As chances de Ronaldinho jogar a Copa do Mundo no Brasil cresceram muito. Primeiro porque a Seleção carece de um ídolo e um jogador que faça a diferença. Segundo, porque ele atua no Flamengo e terceiro porque a Copa será aqui no Brasil. O último gol do Gaúcho com a Amarelinha foi em 2007 contra o Equador. Na época, o atleta ainda jogava no Barcelona.





Para falar a verdade, eu gostei da volta de Ronaldinho. Está jogando para isso. Quem não deve ter ficado muito satisfeita foi a torcida do Flamengo e principalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo. Dois dias depois do amistoso do Brasil, o Flamengo enfrenta o Corinthians no Pacaembu em um jogo que pode definir o Brasileiro, já que os dois brigam cabeça a cabeça pela liderança. Dá tempo de Ronaldinho voltar ao Brasil, ir direto para o Pacaembu e enfrentar o Timão. É cansativo, mas dá tempo sim. Luxemburgo já propôs a CBF o adiamento da rodada. Em todos os campeonatos europeus, quando joga a seleção, adiam a rodada do Nacional. Porque aqui não é assim também?





Confira abaixo a lista completa:



GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão)Fabio (Cruzeiro)Jefferson (Botafogo)



LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona)Danilo (Santos)Marcelo (Real Madrid)Adriano (Barcelona)



ZAGUEIROS:Lúcio (Inter de Milão)Thiago Silva (Milan)David Luiz (Chelsea)Dedé (Vasco)



VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool)Ralf (Corinthians)Luiz Gustavo (Bayern de Munique)Elias (Atlético de Madri)



MEIAS: Paulo Henrique Ganso (Santos)Lucas (São Paulo)Fernandinho (Shakhtar)



ATACANTES: Alexandre Pato (Milan)Robinho (Milan)Neymar (Santos)Hulk (Porto)Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)Leandro Damião (Inter)

Um comentário:

  1. O Mano continua me surpreendendo com essas convocações. Ele ainda insiste no Julio Cesar e no Lúcio, além dos corintianos dele e nos jogadores do shakhtar da Ucrânia. Voltar com Hulk também foi outra cagada. Hernanes merece uma chance, mas o Arouca acho que ainda não.

    Ronaldinho já deveria ter voltado faz tempo, assim como o Kaká também, esses dois não podem ser esquecidos mesmo que fiquem no banco, mas são luxos que o Mano não pode ter de esquecê-los.

    Abraços

    ResponderExcluir