Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O DONO DA RESSACADA

Falar em jogo contra o Avaí em Florianópolis para os vascaínos em 2011 é sinal de boas lembranças e foi assim mais uma vez. Na Ressacada, Diego Souza faz gol, joga bem e o Vasco sai vitorioso. Até o placar foi o mesmo da semifinal da Copa do Brasil: 2 a 0.



Para o Avaí sim a mudança foi grotesca. Se em maio os catarinenses estavam nas semifinais de um torneio nacional, agora o time está na zona de rebaixamento do Brasileiro e deve perder o treinador, já que a situação de Alexandre Gallo no cargo é quase insustentável.



O técnico Ricardo Gomes voltou com Alecsandro ao time titular. Elton estava no banco e Dedé e Diego Souza que cumpriram suspensão na última rodada também retornaram e, curioosamente, foram os autores dos gols da vitória vascaína.



Os donos da casa ameaçaram com Cleverson, mas Dedé salvou. Jumar tentou surpreender pelo Vasco, mas não conseguiu. Vale destacar a boa sequência de jogos do volante entre os titulares. Será que sai do time quando Eduardo Costa se recuperar de contusão?



No final do primeiro tempo, o Vasco abriu o placar em linda assitência de Fagner para Diego Souza que saiu na cara do gol e apenas deu um toque para marcar o primeiro. Rômulo poderia ter feito outro ainda na etapa inicial após tabelar com Alecsandro.



No segundo tempo, o Avaí voltou com duas mudanças e a postura também foi outra. O Leão fazia uma blitz na área cruz-maltina, mas não é nada fácil superar Anderson Martins e Dedé, a melhor zaga do futebol brasileiro na atualidade.



O Vasco não se abatia e seguia o seu jogo ao explorar os passes de Juninho e a velocidade de Eder Luis pelo lado direito. Por falar em Eder, o atacante perdeu um gol na frente de Felipe ao chutar mais chão do que bola. Só que logo depois, veio o segundo gol. Juninho cobrou escanteio e o ídolo Dedé, para alguns Dedeckembauer, ampliou para o atual campeão da Copa do Brasil.



Para piorar ainda mais para o time do tenista Guga Kuerten, o atacante Robinho foi expulso pelo árbitro Cléber Abade e o Vasco só não marcou o terceiro porque Leandro que entrou no lugar de Eder Luis demorou muito a chutar na frente do arqueiro do time alvianil.



O Vasco segue sua perseguição aos líderes e está de parabéns por levar o campeonato a sério, mesmo já com a vaga na Libertadores garantida. Diferente do que fazem os tão endeusados Meninos da Vila.



Outros Resultados: Atlético-MG 2 x 3 Corinthains; Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro; Santos 2 x 3 Coritiba e Ceará 3 x 0 Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário