Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MESSI DECIDE E BARCELONA É CAMPEÃO MAIS UMA VEZ

Para quem achava que após a chegada de Cesc Fábregas, o Barcelona ganharia tudo na temporada, a máxima pode ter começado contra o Real Madrid com a vitória por 3 a 2 no Camp Nou pela Supercopa da Espanha. O time catalão nunca havia vencido o Real na final deste campeonato.

Mais uma vez, Lionel Messi teve atuação de melhor do mundo e o Barça conquistou mais um título e novamente sobre José Mourinho, o arrogante que só quer saber de brigas e de jogadores que batem.

No primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, deu empate em 2 a 2 e o título foi comemorado na casa dos catalães.

O início do jogo foi bem disputado. O Real pressionava a saída de bola do Barcelona. Isto até Messi aparecer pela primeira vez e colocar Iniesta na cara do gol para dar um lindo toque, tirando a bola de Casillas para fazer 1 a 0 para os anfitriões aos 14 minutos. Só que os Merengues não demoraram para empatar e, no momento, este era o resultado mais justo. Benzema mandou para a área e Cristiano Ronaldo desviou para deixar tudo igual no Camp Nou.

CR7 ainda acertaria uma bola na trave de Victor Valdés. Mas quando as coisas não estão tão simples, quem decide no Barcelona? Messi, claro. O camisa 10 tabelou com Pique, recebeu na frente e anotou o segundo do time culé.

No segundo tempo, após a entrada de Kaká, o Real voltaria a igualar o placar e foi do brasileiro a cobrança de escanteio que resultou no gol do francês Benzema. Aos 40 minutos, Guardiola colocou em campo o meia Fábregas que estreava no Barça e bastou entrar para o camisa 4 fazer a jogada do gol do título. Cesc avançou pela direita e a bola chegou a Messi que definiu o marcador aos 42 e deu mais um caneco ao Barcelona.

Logo depois do terceiro gol, uma jogada à La Mourinho. O brasileiro Marcelo deu uma tesoura em Fábregas e foi expulso. O “professor” português deve ter gostado, pois prega sempre a violência. Özil e David Villa também se meteram na confusão e levaram cartão vermelho. José Mourinho está criando uma rivalidade sem medida entre os maiores na Espanha. O problema é que dentro de campo, não tem como segurar o time de Pep Guardiola. Mais uma vez Barcelona campeão.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A postura do REAL MADRID nestes dois jogos melhorou muito, mas ainda assim, o BARÇA está em outro nível, uma equipe que não perde a Tranquilidade em campo de forma alguma...

    E o MESSI está num patamar tão elevado que só aparece nos jogos pra Decidir, não precisa daquela participação constante e desgastante nos jogos, aparece em 'momentos capitais' e DECIDE!!!

    Esse argentino é incrível...

    ResponderExcluir
  3. O Barcelona é um time a ser batido.

    O Messi é um jogador tão perfeito que quando precisamos dele na Argentina, ele faz o que queremos: NADA hauhauah

    Mas é um gênio..

    ResponderExcluir