Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CHELSEA JÁ FEZ A PROPOSTA PARA TER FALCAO GARCIA

Um nome que vem sendo muito sondado no  mercado europeu é o centroavante Falcao Garcia, do Atlético de Madri. O Chelsea já preparou uma proposta para tirar o colombiano do futebol espanhol. Os Blues pensam em oferecer 15 milhões de euros mais o passe de Fernando Torres que já brilhou e foi ídolo no "Colchonero".

A diretoria do clube inglês e o técnico Roberto di Matteo negam a investida por causa da decisão da Champions League, no próximo sábado, diante do Bayern de Munique. A ideia é não desestabilizar o clima. Torres é reserva atualmente em Londres.

Falcao Garcia foi  grande nome na conquista da Liga Europa e, novamente, foi o goleador máximo na competição. Vale lembrar que, em 2011, também saiu com o título e o prêmio de goleador quando jogava pelo Porto. No Espanhol desta temporada, o centroavante só não marcou mais gols que os geniais Cristiano Ronaldo e Messi, mas mesmo assim balançou as redes 24 vezes.

Falcao é um dos centroavantes mais completos do futebol mundial na atualidade. Os dois golaços que marcou na decisão européia contra o Athletic Bilbao mostram a qualidade do colombiano que dificilmente seguirá no Atlético de Madri. Até porque, os espanhóis precisam pagar uma quantia ao Porto. Dos 40 milhões de euros investids, o clube espanhol só quitou a metade e ainda havia uma cláusula no contrato falando que, em caso de título da Liga Europa, o montante ficaria sete milhões de euros mais caro. Será praticamente impossível conseguir este dinheiro sem vender o atleta.

Pela dificuldade financeira, acredito que não seria tão interessante a troca por Fernando Torres e "apenas" mais 15 milhões de euros. Além de perder a estrela maior, não conseguirá pagar a dívida com os portugueses. Se bem que Fernando Torres foi um dos melhores atletas que vi vestir a camisa do clube madrilheno. Mas Falcao não está muito longe desta proeza não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário