Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

VEM AÍ O BRASILEIRÃO - 2012

Vai começar a 57ª edição do Campeonato Brasileiro. Como sempre, no início, apenas os clubes que não estão na disputa da Copa do Brasil ou da Taça Libertadores da América é que levam a competição a sério. Por exemplo, Corinthians, Santos, Fluminense e Vasco vão de time misto ou completamente reserva na rodada inicial. Mas estes pontinhos de agora podem acabar decidindo o título. Tal equilíbrio da competição.

Neste ano, teremos o retorno de Ponte Preta, Portuguesa, Náutico e Sport que conseguiram o acesso na Série B de 2011. Caíram América-MG, Atlético-PR, Avaí e Ceará.

Creio que os favoritos sejam as equipes que ainda estão na disputa da Libertadores (Corinthians, Fluminense, Santos e Vasco) , por possuírem elencos de melhor qualidade. Mas não descartaria Grêmio, Internacional e São Paulo. E cravo que o melhor é o Peixe do campeoníssimo Muricy Ramalho.

Outra característica que pode decidir o campeonato é o fechamento das janelas de transferências para o mercado europeu entre julho e agosto. Os times que perderem menos jogadores, sempre levam vantagem.

Entre os favoritos ao rebaixamento, cravaria Atlético-GO, Figueirense, Portuguesa e Náutico. Alguns times grandes não souberam se reforçar e não devem arrumar nada na competição, casos de Botafogo, Flamengo e Palmeiras. A não ser que ainda cheguem alguns astros.

Entre os artilheiros, Fred, Luis Fabiano e Vagner Love sempre são bons nomes para apostar. Destacaria também uma dupla que atua em Minas Gerais: André e Wellington Paulista (sempre marcam muitos gols). 

No ano passado, o Corinthians foi o merecedor por ter sido a equipe mais regular durante a competição, mas em minha opinião, o melhor time do Brasil desde aquela época até hoje segue sendo o Santos.

Tomara que tenhamos um belo campeonato com os nossos craques dando mais um show de bola neste que é o nacional mais equilibrado do futebol mundial e com equipes com maiores possibilidades de se sagrarem vencedoras. O verdadeiro número 1 só vamos saber no dia 2 de dezembro. Até lá, os corintianos podem se gabar de serem detentores do caneco. Bom campeonato a todos. E que role a bola!

Segue a primeira rodada:
Palmeiras x Portuguesa - Pacaembu
Sport x Flamengo - Ilha do Retiro
Figueirense x Náutico - Orlando Scarpelli
Botafogo x São Paulo - Engenhão
Corinthians x Fluminense - Pacaembu
Internacional x Coritiba - Beira-Rio
Ponte Preta x Atlético-MG - Moisés Lucarelli
Vasco x Grêmio - São Januário
Cruzeiro x Atlético-GO - Parque do Sabiá
Bahia x Santos - Pituaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário