Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

SALVE, DIEGO CAVALIERI

Todo torcedor tricolor deve agradecer a Diego Cavalieri pelo time ter sido derrotado apenas por 1 a 0 diante do Boca Juniors, em Buenos Aires. O arqueiro pegava tudo e, jogando desde o primeiro tempo com um jogador a menos (Carlinhos foi expulso), a derrota não foi tão ruim assim.

No jogo da volta, na próxima quinta-feira, no Engenhão, o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença.

Na Bombonera foi pressão total e o árbitro colombiano José Buitrago era do estilo caseiro. Sem Deco e Fred, contundidos, Abel resolveu manter Rafael Moura na frente e escalar Wagner no meio campo ao lado de Thiago Neves na armação das jogadas.

Para variar, Riquelme comandava as ações ofensivas do Boca. Até porque, o meio campo só pode depender dele. Os outros três são bem burocráticos.

No lado esquerdo da defesa tricolor é que estava o problema. Por ali, Roncaglia tinha uma avenida e tudo ficou ainda pior com a expulsão de Carlinos aos 34 do primeiro tempo.

Numa falha da defesa do time da casa, Jean perdeu a chance de deixar o Flu em vantagem ao bater fraco, por cobertura aos 12 minutos.

Pelo Boca, Cvitanich perdeu duas boas chances. Schiavi, pelo alto, sempre levava perigo nas cobranças de escanteio.

No final do primeiro tempo, a arbitragem ignorou uma penalidade máxima a favor do Fluminense. Após bola levantada na área, Anderson cabeceou e Roncaglia tirou com os braços que estavam esticados. O juizão não deu porque não quis.

No segundo tempo, Abel voltou com Thiago Carleto no lugar de Rafael Sobis, enquanto Julio Falcioni lançou o atacante Blandi na vaga do volante Erbes. Não demorou e saiu o gol argentino. Aos seis minutos, Cvitanich descobriu o perigoso Mouche sozinho na esquerda. Não precisou nem ajeitar. De primeira mesmo saiu o chute cruzado e certeiro.

Por pouco, o zagueiro Schiavi não se aproveitou de uma linha de impedimento mal feita e marcava o segundo. Abel colocou Marcos Junio em campo. O garoto foi caçado e a arbitragem nada fazia. Riquelme estava sumido, mas deu o ar da graça aos 44 minutos e a bola raspou a trave de Diego Cavalieri, que sem dúvidas, foi o nome do jogo, na Bombonera.

É bom torcer pelas voltas (pouco prováveis) de Deco e Fred. O Flu não jogou bem e os argentinos são copeiros toda vida e jogarão com o regulamento embaixo do braço, explorando o nervosismo do time carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário