Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

GUERREIRO TINGA VOLTA VESTIR AZUL

O Cruzeiro segue reestruturando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Tinga, que estava no Internacional, foi anunciado como novo reforço do time mineiro. Foi uma indicação do novo treinador, Celso Roth que trabalhou e foi campeão da Libertadores em 2010 com o meia.

Tinga está com 34 anos e vivia altos e baixos em Porto Alegre. Ás vezes era titular, mas passou boa parte do ano como reserva no time de Dorival Júnior.

Tinga foi um dos jogadores mais vitoriosos dos últimos anos no Internacional. O que muitos não lembram é que o atleta foi revelado pelo Grêmio, mas a garra e espírito de luta fizeram com que a torcida colorada esquecesse o passado tricolor.

Parece que a posição de volante é a mais carente mesmo no elenco cruzeirense. Tanto que o clube deixou praticamente acertada a chegada de Willian Magrão que estava na Ponte Preta, mas tem seus direitos pertencentes ao Grêmio. O atleta deve ser anunciado em questão de horas. Magrão também pode atuar como zagueiro como fez na reta final do último Campeonato Paulista.

Acho que Tinga preencherá uma lacuna inexistente no Cruzeiro. Celso Roth não contava com jogadores capazes de distribur bem a saída de bola para o ataque. Mesmo aos 34 anos, a vitalidade segue em dia e Tinga irá atrás de títulos que ainda não tem na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário