Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DIEGO SOUZA BRILHA E VASCO VENCE SANTOS DE NEYMAR

No duelo dos dois clubes brasileiros já garantidos na Taça Libertadores da América do ano que vem, o Vasco passou pelo Santos por 2 a 0 em São Januário com grande exibição de Diego Souza, talvez a melhor do meia com a camisa cruz-maltina.



Na briga entre Dedé e Neymar, melhor para o vascaíno que ganhou quase todas as jogadas e ainda fez o segundo gol dos donos da casa. Com a vitória, o Vasco chegou, momentaneamente, a terceira posição com 27 pontos ganhos, mas o São Paulo ainda jogará na rodada e tem 25.



O Vasco começou a todo vapor. No primeiro minuto, Diego Souza fez fila e a bola sobrou para Eder Luis que perdeu um de seus gols feitos costumeiros. Só que no minuto seguinte, o camisa 10 do Vasco recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Rafael. Golaço do Vasco!



O Trem Bala recuou, puxou o freio de mão e o Santos tinha em Neymar a principal esperança e a joia teve duas oportunidades. Na primeira cabeceou para fora e depois parou em Anderson Martins.



Quando a torcida reclamava de um recuo inexplicável veio o segundo gol. Felipe cobrou falta para a área, a zaga do Santos falhou, para variar e Dedé, sozinho, se antecipou à Rafael e marcou para delírio dos torcedores que não se cansam de idolatrar o "Dedeckembauer da Colina".

Na metade do primeiro tempo, acabou a luz em São Januário. Como acontece com frequência no Engenhão e o jogo ficou paralisado por 15 minutos. Na volta, Felipe poderia ter marcado o terceiro. No finalzinho, Diego Souza deu até balão no marcador. Que primeiro tempo impecável do camisa 10 vascaíno. Enquanto isso, o santista Ganso estava sumido, assim como Elano que vive péssima fase. Lá atrás, a zaga do Vasco ganhava todas. Neymar tentava, mas não tinha sucesso e Borges era nulo.



No segundo tempo, o Santos adiantou a marcação. Deve ter sido pedido de Muricy Ramalho e o Peixe passou a ocupar o campo de ataque, mas não assustava tanto. A jogada mais bonita foi após uma ajeitada de Dedé para Alecsandro que mandou uma linda bicicleta e a bola raspou a trave de Rafael. De bom mesmo só esse lance do centroavante que chegou a ser vaiado pelos torcedores.



Muricy colocou Alan Kardec que não pegou a bola. O Vasco perdeu Eder Luis, contundido, e Leandro entrou e mais uma vez, não fez nada de produtivo em campo. No fim, a vitória foi mais tranquila que muitos esperavam. O Vasco venceu bem e prova que não deixará o Brasileiro de lado, mesmo estando garantido na Libertadores por causa do título da Copa do Brasil. O Santos perdeu mais uma posição, está em 18º lugar, mas esta colocação não é real, já que tem três jogos a menos, um ótimo treinador e um dos melhores times do Brasil. Não por acaso foi, com muita justiça, campeão da Libertadores deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário