Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SABELLA É O ESCOLHIDO PELA AFA

A Associação de Futebol Argentino anunciou que Alejandro Sabella, campeão da Taça Libertadores da América em 2009 pelo Estudiantes será o novo técnico da Seleção em substituição a Sergio Batista que caiu após péssima campanha na Copa América.




Sabella tem 56 anos e passou duas temporadas no time de La Plata. Por lá, além da Libertadores (de forma invicta), venceu o Apertura 2010 e fez do Estudiantes o time mais temido e forte do futebol argentino.




Como jogador, atuou no River Plate e no próprio Estudiantes. Foi à Copa América de 1983 e esteve perto de jogar na Copa do Mundo de 1986, mas ficou de fora, até porque jogava na mesma posição de um tal de Maradona. Também passou pelo futebol brasileiro, no Grêmio em 1985 e 86, mas não fez tanto sucesso.




A carreira de treinador começou trabalhando como auxiliar de Daniel Passarella e passou por River Plate, seleções argentina, uruguaia, Parma-ITÁ, Monterrey-MÉX e no Corinthians. Até chegar em março de 2009 ao Estudiantes. Sabella já tinha acertado contrato para dirigir uma equipe do futebol árabe, mas o convite da AFA o fez desistir do acerto e assumir a Argentina. A estreia deve acontecer no dia 2 de setembro contra a Venezuela em amistoso realizado na Índia.




Gostei da escolha, apesar de preferir o nome de Carlos Bianchi. Sabella fez um grande trabalho a frente do Estudiantes e pode ser um bom nome na renovação da Seleção. Torço pelo sucesso do "Pachorra" e pela recuperação da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário