
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
OLHA A LDU APRONTANDO DE NOVO

CELSO ROTH NÃO FICARÁ NO GRÊMIO EM 2012

terça-feira, 29 de novembro de 2011
O CRAQUE DA 37ª RODADA DO BRASILEIRO

ZEBRAÇA NA ESPANHA

DUPLA BRASILEIRA BRILHA NA GOLEADA DO MILAN

segunda-feira, 28 de novembro de 2011
BERNARDO ADIA O TÍTULO DO CORINTHIANS. VASCO ESTÁ NA BRIGA

VITÓRIA QUE AINDA NÃO DEU O TÍTULO AO CORINTHIANS

UMA VITÓRIA NA HORA CERTA

domingo, 27 de novembro de 2011
SPORT ESTÁ DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO

sábado, 26 de novembro de 2011
UM JOGO QUE PODE VALER O TÍTULO BRASILEIRO

sexta-feira, 25 de novembro de 2011
JOGO QUE PODE VALER VAGA NA LIBERTADORES 2012

JOGO QUE VALE A FUGA DO REBAIXAMENTO

O QUE ACONTECE COM O CHELSEA?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011
MAIS DOIS TIMES GARANTEM VAGA NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO 2012

DECO PRORROGA CONTRATO COM O TRICOLOR

UM EMPATE QUE NÃO FOI BOM PARA O VASCO

No próximo jogo, em Santiago, empate sem gols e a La U vai à final da competição contra Vélez Sarsfield ou LDU que começam a duelar nesta quinta-feira.
Sem contar com Diego Souza, suspenso e Eder Luis, contundido, Cristóvão Borges escalou Allan no meio e Bernardo no ataque. Achei que a medida foi acertada, mas a equipe chilena é muito boa. Não chega a tanto para ser chamada de ''Barcelona das Américas'', mas trata-se de um excelente time. Não é a toa que está invicta desde julho (29 partidas, com 21 vitórias). Na Sul-Americana, foram nove jogos e sete vitórias.
O jogo começou bem estudado. O Vasco tocava bem a bola e Felipe comandava as ações do time da casa. Na Universidad de Chile, o mais perigoso era o rápido Vargas que incomoda demais.
No início, Juninho arriscou de fora da área, mas o goleiro Jhonny Herrera (ex-Corinthians) estava atento. Vargas também mandou da intermediária, mas não assustou tanto. Da metade para o final do primeiro tempo, o Vasco cresceu. Após bom passe de Felipe, Elton acertou o travessão dos chilenos. Juninho tentou surpreender, de fora, mais uma vez. Até que aos 33, Fagner tentou passar a bola para o lado esquerdo, mas o errado deu certo e Bernardo recebeu na frente e marcou o primeiro gol.
A La U não se abala. É um time com muita calma e frieza. No segundo tempo, os chilenos mandaram na partida. O Vasco recuou e perdeu Felipe, cansado, aos 15 minutos.
A Universidad assustava pelo alto e chegou à igualdade desta maneira com o zagueiro Osvaldo González que subiu sozinho e empatou a partida em São Januário.
Cristóvão Borges trocou Elton por Alecsandro e o centroavante teve duas boas chances em bolas paradas de Juninho, mas não conseguiu aproveitar. No fim, o time visitante estava muito mais bem organizado taticamente e até parecia mais perto do segundo gol.
No time do Vasco, além de Felipe (que novamente jogou muito bem), vale ressaltar a atuação de Jumar que tomou conta do lado esquerdo e é um monstro em campo. Para variar, Dedé ganhou todos os duelos contra os atacantes da La U que tem um time muito perigoso e tem além de Vargas, o atacante Canales e o lateral Mena como bons jogadores.
Vamos ver como será a volta no Estádio Santa Laura, mas confesso que os chilenos passam a ser favoritos para chegarem a grande decisão da Copa Sul-Americana.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
XAVI E MESSI BRILHAM E BARÇA BATE O MILAN

O técnico Massimiliano Allegri resolveu deixar Alexandre Pato no banco de reservas para começar a partida com Robinho ao lado de Ibrahimovic. No Barça, Daniel Alves e Iniesta eram os desfalques. Fàbregas entrou como titular no meio campo.
O time italiano começou pressionando a saída de bola do Barça, mas não adianta, já que o toque de bola dos espanhóis é algo imarcável.
Qualquer passe errado do Milan era um tormento para a zaga comandada pelo brasileiro Thiago Silva. Em uma jogada rápida, Keita apareceu pela esquerda, cruzou e o holandês Van Bommel, ex-jogador do Barça, colocou para dentro, marcando gol contra, mas se o volante não toca, fatalmente Xavi marcaria o gol do Barça.
Só que o time da casa não se abateu e chegava com perigo, sempre pela esquerda com Ibrahimovic, desafeto declarado de Pep Guardiola. Em um lance, Seedorf fez linda jogada e o sueco deixou tudo igual em Milão.
Robinho, pelo Milan e Messi, no Barça, conseguiram perder chances inacreditáveis, ambas na pequena área. Mas a velocidade do Barcelona faz a diferença e Xavi foi derrubado na área por Aquilani. Pênalti marcado. Messi cobrou, com paradinha e o árbitro alemão Wolfgang Starck mandou repetir e deu cartão amarelo ao argentino. Na reprise, batida forte do argentino para marcar o segundo do Barça.
No Barcelona, Messi estava bem e Xavi jogava muito. Villa destoava perdendo muitas bolas na frente. No time italiano, Ibrahimovic lutava e Boateng também fazia uma boa partida.
Na etapa final, Pato entrou no lugar do apagadíssimo Robinho (que não pode ser titular desta equipe). Aos oito minutos, após rebatida de Mascherano (que no Barça, atua como zagueiro), a bola chegou para Boateng que se livrou da marcação e acertou um belo chute cruzado para empatar a partida.
O Milan até que melhorou, mas o Barça conta com o melhor do mundo (Messi) e o melhor jogador espanhol de todos os tempos (Xavi) e a dupla colocou os catalães em vantagem novamente. Messi recebeu na intermediária e deu um passe de cinema para o meia tocar na saída de Abbiati. Que jogada!
Depois de sofrer o terceiro gol, o Milan se abateu e não encontrou forças para reagir. Allegri não tem muitas opções no banco. Falta elenco ao Rubro-Negro italiano. Guardiola ainda sacou Villa para a entrada do chileno Sanchéz e o time cresceu de produção. Quem também reapareceu, voltando de lesão, foi o atacante Pedro Rodriguez. Essa é a diferença. O Barça tem elenco, um time multimilionário e cheio de craques. Nem a ausência de Iniesta, um dos melhores meias do mundo, fez falta para Guardiola.
Essa Champions League está se desenhando para uma disputa pelo título entre Barcelona e Real Madrid. Ainda não vi nenhuma outra equipe que possa ameaçar a conquista de um dos gigantes espanhóis. Veremos?
DESFALQUE FORA DE HORA

terça-feira, 22 de novembro de 2011
BENFICA EMPATA NA INGLATERRA E FICA NA BOA NA CHAMPIONS LEAGUE

Os suiços do Basel ainda podem garantir uma das vagas para as oitavas de final, já que com a vitória por 3 a 2 sobre o Otelul Galati, foram a oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o Manchester pega o Basel na Suiça e o Benfica recebe o lanterna Otelul.
Com apenas três minutos de jogo, os visitantes abriram o placar na Inglaterra. Após cruzamento da direita, o zagueiro Jones mandou contra as próprias redes para desespero do goleiro De Gea.
O português Nani tentava levar os Diabos Vermelhos ao ataque. O meia quase marcou em cobrança de falta. Só que pouco depois, os anfitriões chegaram ao empate. Nani fez jogada pela esquerda e Berbatov deixou tudo igual, de cabeça.
A virada poderia ter acontecido logo depois, mas Young não aproveitou belo passe de Berbatov e desperdiçou chance clara.
Na etapa final, os ingleses voltaram bem superiores. Por pouco, o lateral brasileiro Fábio não faz o segundo. Só que aos 14 minutos, saiu a virada do Manchester. Evra cruzou da esquerda e Fletcher teve de chutar duas vezes para vencer o goleiro brasileiro Artur Moraes.
Mas a vantagem duraria apenas um minutos. Após bobeada do goleiro De Gea que saiu jogando de forma errada, Bruno César cruzou, a bola bateu no zagueiro Ferdinand e chegou até Pablo Aimar que deixou tudo igual no Old Trafford.
Os portugueses estavam mais do que satisfeitos com o empate e seguraram o jogo e sairam comemorando o resultado. A classificação para a próxima fase está bem próxima e os copeiro do Manchester United correm sérios riscos de caírem na primeira fase da Champions League. Para isso, basta uma vitória do Basel na Suiça contra os ingleses.
O CRAQUE DA 36ª RODADA DO BRASILEIRO

Fred fez três dos quatro gols na vitória do Flu por 4 a 0. O outro gol começou com assistência do capitão tricolor e foi finalizado por Marquinho.
Fred já chegou a 20 gols na tabela de artilharia e está a três de Borges, do Santos que parecia absoluto como goleador máximo da competição.
Em 23 jogos no Brasileirão, Fred já fez 20 gols. Uma média incrível. Não seria absurdo se o atacante do Flu brigasse pelo prêmio de craque do campeonato nesta temporada. A fase do atacante realmente é sensacional.
TUPI É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE D

Este foi o primeiro título na história do simpático Galo Carijó que completará, em 2012, 100 anos de fundação.
Um simples empate já dava o caneco ao time mineiro que vencera a primeira partida, em Juiz de Fora por 1 a 0, mas com gols de Allan e Henrique na segunda etapa , em contra-ataques, a equipe dirigida por Ricardo Drubscky calou os quase 60 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Arruda.
O Santa Cruz conta com a melhor média de público do futebol brasileiro em 2011. Algo em torno de 40 mil torcedores é a média do clube pernambucano.
No elenco do Tupi, os jogadores mais conhecidos são o meia Luciano Ratinho, com passagens por Corinthians e futebol chinês, coreano e português, e os atacantes Ademilson (já jogou no Fluminense, Botafogo e é ídolo local) e Chrys (ex-América-RJ).
Parabéns ao Tupi pelo título. Não é nada fácil bater o Santa no Arruda. Tomara que o clube faça um bom planejamento para ter uma boa campanha na Série C em 2012, ano do centenário do Galo Carijó.
Já o Santa Cruz, confesso que torço para que consiga mais dois acessos consecutivos e esteja logo na elite do futebol brasileiro. Uma torcida tão fanática e apaixonada não merece ficar longe da primeira divisão.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
FRED FAZ MAIS TRÊS E FLU SEGUE NA BRIGA PELO TÍTULO

CORINTHIANS VENCE E PODE SER CAMPEÃO BRASILEIRO NA PRÓXIMA RODADA

INTER VENCE BOTAFOGO E CHEGA AO G-5

sexta-feira, 18 de novembro de 2011
OSCAR PODE ATUAR COM MESSI EM 2012
O CRAQUE DA 35º RODADA DO BRASILEIRO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011
CAIU O PROFESSOR PARDAL

PALMEIRAS AJUDA RIVAL E SEGURA O VASCO

SHOW DO SUPER FRED

quarta-feira, 16 de novembro de 2011
KLEBER ANUNCIA QUE IRÁ PARA O GRÊMIO

O jogador receberá 500 mil mensais e deve ser apresentado na próxima quinta-feira na Arena do Grêmio, estádio em obras que será na Copa do Mundo de 2014. O contrato terá validade de cinco anos.
No início da negociação, chegou-se a especular que André Lima poderia ir para o Palmeiras, mas o atacante não demonstrou interesse e o Grêmio resolveu pagar a quantia.
Kleber está com 28 anos e, dentro de campo, sempre foi um bom jogador com estilo matador, mas a temporada de 2011 não foi nada boa para o Gladiador que se viu envolvido em polêmicas com a direção palmeirense e quando saiu, atacou principalmente o técnico Luiz Felipe Scolari.
No meio do ano, Kleber chegou a quase pedir para ir para o Flamengo, mas a diretoria travou a negociação e, coincidentemente, nunca mais jogou bem com a camisa do Palmeiras.
Além do Grêmio, o Corinthians demonstrou interesse na aquisição do atacante, mas a diretoria deu preferência aos gaúchos, talvez pela rivalidade com o clube corintiano.
Vamos ver como será a passagem do Gladiador por Porto Alegre. Se quiser jogar, trata-se de um bom reforço, mas caso contrário pode ser um bela bola fora.
O CRAQUE DA 34º RODADA DO BRASILEIRO

No lance do gol, Dedé desarmou a bola no meio, com categoria, abriu o jogo na esquerda e correu para a área para cabecear como um autêntico centroavante.
A fase de Dedé realmente é iluminada. O zagueirão, é sem dúvidas, o melhor da posição no futebol brasileiro e vem demonstrando uma fase artilheira. Em 2011, já foram 11 gols (cinco pelo Brasileirão).
Não me surpreenderia se Dedé disputasse o prêmio de craque do campeonato no final da competição.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
JONAS MARCA DOIS E BRASIL VENCE O EGITO

O time egípcio em nada assutou o goleiro Diego Alves que só trabalhou em duas ocasiões. No meio campo brasileiro, Bruno César e Hernanes tiveram boa movimentação. No ataque, Hulk e Jonas formam uma dupla que pode ser convocada outras vezes para a reserva, já que Neymar, Leandro Damião, Fred e Alexandre Pato seguem sendo os principais nomes para a posição.
O primeiro gol saiu aos 38 minutos após boa jogada de Hulk que cruzou para Jonas marcar de joelho e enganar o goleiro El Shenawy.
No segundo tempo, o arqueiro do Egito facilitou no segundo gol de Jonas aos 13 minutos. O arqueiro rebateu cabeçada de Fernandinho e o jogador do Valência anotou mais um.
No final do segundo tempo, Mano Menezes lançou os meias Dudu, Elias e William nas vagas de Hulk, Fernandinho e Bruno César respectivamente e por pouco, não sai o terceiro com o ex-cruzeirense Dudu que carimbou a trave da equipe africana.
Não sei até que ponto os jogos contra Gabão e Egito possam ter servidos de teste. Já que esta não é a seleção principal. O treinador só convocou atletas que atuam fora do país por causa da reta final do Campeonato Brasileiro, mas se deu para avaliar bem alguns atletas estes foram: Diego Alves, Hernanes e Bruno César.
DEDÉ É PROTAGONISTA DE NOVO E VASCO VENCE O BOTAFOGO

O técnico Cristóvão Borges surpreendeu na escalação ao deixar Juninho e Elton no banco. Allan e Fellipe Bastos estavam entre os titulares com Diego Souza no ataque ao lado de Eder Luis.
No início do jogo, o Botafogo foi bem superior, mas a primeira boa chance foi do Vasco com Felipe em que Jefferson teve trabalho para espalmar a bola no canto. O Botafogo respondeu com Elkeson, em excelente defesa de Fernando Prass. O argentino Herrera também deu trabalho para a defesa Cruz-maltina.
O Vasco passou a explorar o contra-ataque e, no primeiro que acertou, chegou ao gol. Allan descolou excelente lançamento para Eder Luis que cruzou para Rômulo que passou da bola, mas para sorte dos vascaínos, Fellipe Bastos vinha atrás e colocou, de esquerda, no canto de Jefferson. No momento da batida, Diego Souza em, posição irregular, teria atrapalhado o goleiro ao pular da bola.
O time do Botafogo sentiu o golpe e o Vasco poderia ter aumentado com Diego Souza que recebeu de Fagner (bela partida do lateral) e mandou por cima. Pouco depois, Antônio Carlos se enrolou com Jefferson na área e o goleiro precisou cometer pênalti no camisa 10 vascaíno. Na batida, Diego Souza praticamente atrasou a bola para o arqueiro que até encaixou o chute ao fazer a defesa.
No segundo tempo, o Vasco voltou para decidir a partida. Jefferson faria milagre ao defender, em cima da linha, uma bola do zagueiro Renato Silva. Só que no minuto seguinte, Dedé desarmou Elkeson no meio campo e tocou, com categoria para Rômulo que abriu, na esquerda, para Fellipe Bastos que centrou na cabeça do zagueirão e ídolo Dedé. Cada dia que passa, o Mito caiu mais nas graças da torcida.
Aos 31 minutos, o volante Rômulo foi expulso pelo árbitro Antônio Carvalho Schneider por reclamação.
Mesmo com um jogador a mais, o time comandado por Caio Junior não teve forças para buscar o ataque e diminuir o placar.
O Botafogo vem de duas derrotas seguidas e ainda têm chances, matemáticas, de conquistar o título brasileiro, mas é bom focar na Libertadores. Até porque o Figueirense já assumiu a quarta colocação.
Outros Resultados: Fluminense 1 x 2 América-MG; Figueirense 2 x 1 Atlético-MG; São Paulo 2 x 0 Avaí; Cruzeiro 1 x 0 Internacional; Atlético-GO 0 x 1 Bahia; Corinthians 2 x 1 Atlético-PR; Ceará 2 x 3 Santos e Grêmio 2 x 2 Palmeiras.
ESSE TABU NUNCA É QUEBRADO

O resultado fez com que as chances de título do time da Gávea ficassem muito remotas. Já o Coritiba emplacou a terceira vitória seguida e chegou aos 51 pontos, na nona posição.
A novidade no time carioca foi a barração do zagueiro Welinton, tão questionado pelos torcedores. Vanderlei Luxemburgo não usou o volante Muralha, um dos destaques na goleada sobre o cruzeiro na rodada anterior. O mais estranho é que o jovem não ficou nem entre os reservas.
Ronaldinho Gaúcho estava mal e apenas reclamava em campo. O Coritiba usava a velocidade e chegou a assustar em finalização do atacante Marcos Aurélio. Aos 30, após cobrança de escanteio, o centroavante Leonardo, ex-jogador do Fla, abriu o marcador para os donos da casa.
Cinco minutos mais tarde, Ronaldinho perdeu a bola no meio campo para o lateral -direito Maranhão que avançou com total liberdade e chutou, a bola desviou e entrou no ângulo de Felipe que nada pôde fazer.
O Flamengo teve um pênalti claro a seu favor, em cima de Ronaldinho, mas o árbitro Jaílson Macedo ignorou a infração.
Vanderlei Luxemburgo ainda sacou o menino Thomás e colocou Willians, que voltou a ser integrado no grupo.
Na etapa final, o Flamengo melhorou e tentou diminuir a desvantagem. O Coritiba voltaria a ameaçar em jogada do meia Rafinha, mas Felipe salvou o Flamengo com um tapa. No final, Deivid e Ronaldinho chutaram, mas não conseguiram vazar a meta de Vanderlei.
A torcida paranaense comemorou mais um triunfo e segue sonhando com uma remota classificação para a Taça libertadores da América.
sábado, 12 de novembro de 2011
INGLATERRA DERROTA A ESPANHA NO WEMBLEY

É INEXPLICÁVEL
